Hildo Rocha continua luta em prol da conclusão das obras do Residencial Canto da Serra, em Imperatriz

Publicado em   18/maio/2021
por  Caio Hostilio

Em nova visita ao Residencial Canto da Serra, no município de Imperatriz, o deputado federal Hildo Rocha constatou amais uma vez as obras estão paralisadas. O parlamentar lamentou, se comprometeu em dar continuada à luta em defesa dos beneficiários e destacou que as casas foram construídas em local inadequado, fato que ocasionou questões administrativas, exigindo readequação do projeto. Essas questões, de acordo com o parlamentar, são as principais causadoras do atraso na entrega das casas.

“É lamentável que essas casas ainda não tenham sido entregues para as famílias que deveriam ter sido beneficiadas por esse empreendimento. Essas casas não deveriam ter sido construídas neste local. Aqui é um terreno baixo, bastante úmido, a água que desce do morro causa alagamentos. Em razão desse problema, foi necessário construir canais de drenagem, obra cara e demorada”, destacou.

Ações em defesa do empreendimento 

A luta do deputado Hildo Rocha, em defesa dos beneficiários do Residencial Canto da Serra é notória. Um bom exemplo desse trabalho persistente e eficiente foi realizado pelo parlamentar no âmbito da Comissão Mista do Orçamento, em 2018, quando Hildo Rocha atuou como relator setorial da Habitação e, com muita habilidade, conseguiu assegurar recursos para a retomada da obra com alocação de novos recursos para poder fazer os canais de drenagem.

Além dessa conquista importante, Hildo Rocha realizou inúmeras ações com a finalidade de destravar o andamento da obra. “Irei, mais uma vez, me reunir com o Secretário Nacional de Habitação e com a diretoria da Caixa Econômica, com o objetivo de encontrarmos uma solução definitiva para as pendências do Residencial Canto da Serra”, afirmou Hildo Rocha.

A obra 

O projeto do conjunto habitacional Residencial Canto da Serra foi financiado pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O projeto previa, inicialmente, a construção de 2.920 casas residenciais. Entretanto, houve uma readequação que reduziu para 2.800 unidades. Em decorrência de erros de projeto, questões judiciais e readequação do projeto, entre outras causas, vários prazos de entrega deixaram de ser cumpridos.

A longa espera é motivo de revolta e desconfiança por parte dos beneficiários do projeto. Não faltam motivos para tudo isso, afinal comparado com outros três conjuntos residenciais do Minha Casa Minha Vida, instalados na cidade de Imperatriz, o Canto da Serra é o mais caro, já consumiu aproximadamente 300 milhões de reais e, apesar do esforço do deputado Hildo Rocha ainda pairam muitas dúvidas acerca de quando as casas finalmente serão entregues.

“Vou convidar os colegas da frente parlamentar em defesa da habitação popular a fim de que juntos possamos trabalhar no sentido de concluir os vários empreendimentos habitacionais custeados com recursos do governo federal que se encontram na mesma situação do canto da Serra no Brasil inteiro”, enfatizou Hildo Rocha.

https://youtu.be/Qrkk2iwtTFA

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-continua-luta-em-prol-da-conclusao-das-obras-do-residencial-canto-da-serra-em-imperatriz/

https://bit.ly/3wgzF46

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos