Hildo Rocha propõe suspensão de pagamentos de parcelas do Fies

Publicado em   28/maio/2021
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha apresentou Indicação (INC 511/2021) propondo que as parcelas devidas por beneficiários do Fies em 2021, sejam suspensas nos moldes da medida adotada em 2020. O parlamentar ressaltou que no ano passado o parlamento brasileiro aprovou a criação do Programa de Regularização do Fies, que socorreu estudantes universitários.

Hildo Rocha enfatizou que a suspensão de pagamentos das parcelas devidas ao Fies em 2020 foi essencial para que as famílias dos beneficiários do Programa pudessem diminuir os fardos financeiro-econômicos ocasionados pelos efeitos da pandemia do coronavírus (Covid-19).

“Entretanto, a crise provocada pela pandemia se agravou. Em razão dessa realidade apresentei proposta para que as dívidas do Fies, de 2020, e parcelas anteriores já vencidas, sejam todas suspensas e que seja feito novo parcelamento a fim de amenizar as dificuldades enfrentadas por estudantes que utilizam, ou que tenham utilizado o Fies e estão com dificuldades para pagar as parcelas do empréstimo”, justificou Hildo Rocha.

Percentual de inadimplência é altíssimo 

O parlamentar destacou que aproximadamente 70% dos beneficiários do Fies encontram-se inadimplentes. “A minha proposta é que o Programa Especial de Regularização do fies tenha sua validade prorrogada por mais este ano porque, de maneira geral, a renda das famílias diminuiu. Assim, a suspensão de pagamentos é um meio de não aumentar a inadimplência e não ampliar a dívida já existente”, argumentou o deputado.

 https://youtu.be/1ZeTf8QL2gI

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-propoe-suspensao-de-pagamentos-de-parcelas-do-fies/

https://bit.ly/3fsepTv

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos