IFMA Campus São José de Ribamar é usado como Centro de Testagem para Covid-19

Publicado em   24/jun/2021
por  Caio Hostilio

O IFMA Campus São José de Ribamar está sendo usado, pela Prefeitura local, como Centro de Testagem para a Covid-19. O teste pode ser realizado até o dia 30 de junho na unidade, localizada na MA-201 (Estrada de Ribamar), com atendimento das 8h às 16h.
Para a realização da testagem, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento com foto, comprovante de residência e seguir os protocolos sanitários. No local, é utilizado o Teste Rápido de Antígeno Swab, com amostras coletadas pelo uso de um cotonete estéril introduzido no nariz. O teste é eficiente e rápido. Leva apenas 15 minutos para sair o resultado. Quem tiver resultado positivo é encaminhado para uma unidade de saúde.
A testagem é realizada no local desde o dia 7 de junho, com grande movimentação de pessoas. Em média, 150 testes por dia são realizados no Centro de Testagem montado no campus.
Prevenção
A testagem faz parte do plano para monitorar e controlar a disseminação do vírus que provoca a Covid-19. O objetivo é descobrir possíveis casos de infecção pela doença.
O diretor-geral do campus, Marco Antonio Goiabeira Torreão, frisou a importância da parceria do IFMA com a Prefeitura de São José de Ribamar. “A testagem é para todos os cidadãos. A Prefeitura de São José de Ribamar trabalha em conjunto com as outras prefeituras da Ilha de São Luís. Nossa escola, por ser uma escola pública, e por ser um dos espaços de melhor localização dentro do município, com acesso a vários bairros e com espaço para atender uma grande quantidade de pessoas, contribui com esta ação, que facilita a testagem para a comunidade ribamarense e do entorno do nosso campus. Somos do poder público e precisamos juntos lutar contra essa pandemia”, declarou Marco Antonio Goiabeira Torreão.
Além disso, a prefeitura disponibiliza, de segunda a sexta, das 8h às 16h, a UBS da Vila Sarney Filho II, UBS Tropical II, UBS Maiobinha, UBS Juçatuba e UBS Bom Jardim.
A prefeitura também disponibiliza as UBS do Jota Câmara, Panaquatira, Cohatrac V, Alonso Costa e Nova Aurora.
Já nas UBS da Rede Acolhe, os interessados podem ir à Unidade Maria Amélia Bastos (Sede), UBS Miritiua, UBS Quinta e UBS Recanto Verde.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos