Prefeitura de São José de Ribamar realiza Dia D de entrega dos cartões do Auxílio Cidadão

Publicado em   27/jun/2021
por  Caio Hostilio

Nesta sexta-feira (25), a prefeitura de São José de Ribamar realizou o Dia “D” de entrega dos cartões do Auxílio Cidadão aos beneficiados. A gestão do programa é executada pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda (Semas).

No total, 4.829 famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) foram contempladas nesta etapa e os beneficiados poderão utilizar o dinheiro nos estabelecimentos comerciais do município, credenciados no programa.

O programa é um auxílio temporário criado pela prefeitura com recursos próprios, que vai destinar R$ 360,00 pagos em três parcelas de R$ 120 para cada beneficiado. Com a nova atualização da base cadastral do CadÚnico novos beneficiários serão inclusos. A meta é beneficiar 10 mil famílias.

A população ribamarense já saiu às compras, como Dona Maria de Fátima, 56 anos. Ela está desempregada desde o início da pandemia, e para ela, o auxílio será uma mão na roda. “Fiquei desempregada logo no início da pandemia, porque tudo parou. Meu sobrinho também está desempregado. Então essa ajuda da prefeitura vai me ajudar muito. Não tenho renda nesse momento, ainda não sou aposentada e nem sou encostada pelo INSS. Só tenho que agradecer, porque vai me ajudar de verdade”, disse a ribamarense.

Quem também comemorou o benefício foi dona Margarida Silva, 60 anos, que também está desempregada por conta da pandemia da Covid-19. “Esse benefício vai me ajudar muito! Já estou com o cartão em mãos e foi tudo muito rápido, já vou passar no mercado ”, contou Margarida.

No Dia D foram entregues 977 cartões aos beneficiários. Quem perdeu o dia da entrega, pode procurar o CRAS mais próximo a partir do dia 30 de junho e retirar o cartão do benefício.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos