Hildo Rocha disponibiliza emenda para prefeito Zezão, de Governador Luiz Rocha, adquirir equipamentos hospitalares

Publicado em   06/jul/2021
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha destinou emenda parlamentar individual de sua autoria, no valor de R$ 235 mil reais, que serão investidos na compra de equipamentos para o Hospital Municipal de Governador Luiz Rocha, onde esteve pessoalmente, para fazer a entrega do benefício e anunciar novos benefícios para a população daquela cidade.

A entrega dos recursos foi simbolizada por meio de um cheque que o parlamentar entregou ao prefeito Zezão, durante ato que foi prestigiado pela vice-prefeita, Geraldina Lima, membros da equipe de governo e vereadores.

Benefício conquistado pelo grupo do prefeito Zezão
Hildo Rocha destacou que essa é mais uma conquista do grupo político liderado pelo prefeito Zezão. “Esse benefício foi alcançado graças ao esforço do prefeito Zezão e de integrantes do seu grupo político. Eles solicitaram o meu apoio e eu tive a felicidade de poder contribuir. Portanto, aqui estou para confirmar que mais um compromisso que firmei com a população do município, por meio do prefeito Zezão, está sendo concretizado”, ressaltou o parlamentar.

Dificuldades superadas
De acordo com o parlamentar, há muito tempo os repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), estão defasados, o SUS vem maltratando os governos municipais. Hildo Rocha enfatizou que apesar das dificuldades do momento, o prefeito Zezão está superando as dificuldades e tem alcançado resultados satisfatórios”, comentou.

Escassez de recursos financeiros
O parlamentar enfatizou que o financiamento do SUS é tripartite, ou seja, é bancado pelo governo federal, pelos governos estaduais e pelos governos municipais. Rocha disse que as dificuldades são maiores porque, além da defasagem nos valores repassados pelo SUS o governo do Estado, também não tem dado a devida contrapartida aos municípios.

“Ultimamente muitos municípios estão mantendo os atendimentos apenas com recursos próprio, sem ajuda das outras esferas do poder executivo. Por isso, além dos recursos já assegurados para a compra de equipamentos hospitalares, irei colocar recursos Fundo a Fundo, por meio de emenda parlamentar para o município de governador Luiz Rocha, atendendo assim a mais um pleito do prefeito Zezão o do seu grupo político. Nosso desejo é fazer com que o município ofereça saúde de qualidade, porque os recursos que o governo federal repassa para os municípios são insuficientes para bancar o funcionamento integral da saúde pública no âmbito municipal”, afirmou Hildo Rocha.

Abastecimento de água
O deputado lembrou que durante encontro com o prefeito Zezão, ocorrido há alguns dias, em São Luis, o gestor demonstrou preocupação com a questão da deficiência de abastecimento de água na cidade.

“O prefeito solicitou e já estamos trabalhando para que, ainda este ano, sejam assegurados recursos para a construção de sistemas de abastecimento de água na sede do município e em alguns distritos e povoados onde a população ainda padece por não ter água de qualidade e na quantidade necessária para uso diário”, afiançou o parlamentar.

Estradas municipais
Hildo Rocha também destacou que o prefeito Zezão tem dedicado atenção especial à infraestrutura. “O prefeito solicitou ajuda a fim de melhorar as estradas municipais e eu assumi o compromisso de continuar a nossa jornada de trabalho, de dedicação ao povo do Maranhão e ao povo de Governador Luiz Rocha, porque nas duas eleições que concorri para deputado federal obtive boas votações, graças à liderança do meu amigo Zezão”, revelou Hildo Rocha.

Confiança, trabalho e desenvolvimento
O prefeito Zezão disse que boa parte do desenvolvimento do município tem a contribuição do deputado Hildo Rocha. “Eu sempre acreditei na capacidade e na seriedade do deputado Hildo Rocha. Essa nossa luta, na verdade, já vem de longas datas, faz tempo que a gente trabalha em parceria e os resultados podem ser constatados”, pronunciou Zezão.

Conquistas importantes
Zezão citou alguns benefícios importantes implantados no município com a ajuda do deputado Hildo Rocha. “Conseguimos pavimentação em bloquetes, melhoria de estradas, equipamentos agrícolas, implantação de sistemas e abastecimento de água e recursos para compra de equipamentos hospitalares, além de outros benefícios que já estão assegurados. Em nome da população e do nosso grupo político eu agradeço ao deputado Hildo Rocha e reforço os nossos pleitos para que possamos continuar o nosso trabalho em prol da população de Governador Luiz Rocha”, ressaltou Zezão.

Agradecimentos
A vice-prefeita, Geraldina Lima, a Secretária Municipal da Mulher Antônia Teles Pontes Santos, a Secretária de Saúde, Vanessa Nascimento de Oliveira e outros integrantes do governo municipal e do poder legislativo municipal também manifestaram gratidão ao deputado Hildo Rocha.

“Diante de tudo que foi dito aqui a palavra-chave que resume tudo é gratidão por tudo que o deputado Hildo Rocha tem proporcionado ao nosso município”, declarou a vice-prefeita.

“O prefeito tem se esforçado ao máximo e, com a ajuda do deputado Hildo Rocha e do governo federal que também tem ajudado, no período de pandemia, nós estamos avançando. Então, nós agradecemos ao deputado Hildo Rocha por mais essa conquista importante para o nosso povo”, sublinhou Antônia Teles Santos, Secretária da Mulher.

“Fico imensamente feliz de receber esses recursos que vão nos ajudar bastante. Nós só temos a agradecer ao deputado pela força, pelo apoio que ele sempre nos deu e por mais essa emenda para o setor da saúde pública do nosso município”, comentou Vanessa Oliveira, Secretaria de Saúde do município.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos