Weverton entrega carros para conselhos tutelares de quatro municípios maranhenses

Publicado em   06/jul/2021
por  Caio Hostilio

O senador Weverton (PDT-MA) entregou, nesta segunda-feira (5), quatro automóveis para os conselhos tutelares de Santo Amaro, Bequimão, São Benedito do Rio Preto e Peri Miriam. Os carros foram adquiridos por meio de emenda parlamentar de autoria do parlamentar para os municípios maranhenses.

“Garantir estrutura para que os conselheiros tutelares possam trabalhar é defender os direitos das nossas crianças e adolescentes”, declarou o senador.
O presidente da Famem, Erlânio Xavier, e os prefeitos de Bequimão, João Batista Martins, de Santo Amaro do Maranhão, Leandro Oliveira, de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha, de São Bernardo, João Igor, de Paulo Ramos, Adailson do Nascimento, a vice-prefeita de São Benedito Ramos, Débora Mesquita e o vice-prefeito de Peri Mirim, Vilásio França, participaram da entrega dos veículos. O presidente da Câmara Municipal de São Benedito do Rio Preto, José dos Santos, e os deputados estaduais Marcos Caldas e Glauberth Cutrim também estiveram presentes.
“É sempre bom estar ao lado dos prefeitos que sabem exatamente as dificuldades que os os conselheiros enfrentam para desempenhar sua função. Por isso, sempre destino emendas para que os conselhos tenham instrumentos adequados e possam trabalhar a favor das crianças”, afirmou.
A destinação de emendas para os Conselhos Tutelares sempre foi prioridade para Weverton. Desde 2017, quando ainda era deputado federal, o parlamentar designa parte desses recursos para a compra de kits. No total, já foram entregues 45.
“Só quem viu de perto sabe a importância de se valorizar o trabalho dos conselheiros tutelares, principalmente em regiões pobres e longínquas do Maranhão”, finalizou Weverton.
Caminhão frigorífico
Ainda nesta segunda, em Santa Luzia, o senador fez a entrega de uma caminhão baú frigorífico para o município que foi destinado para o Matadouro Municipal. De acordo com Weverton, neste momento de crise causada pela pandemia, a prioridade tem sido dar o maior apoio possível para os municípios.
“A chave do caminhão já está nas mãos da prefeita França do Macaquinho, após minha indicação de emenda parlamentar. Juntos, estamos na luta para ajudar a população maranhense”, finalizou.
Fim de semana
O senador Weverton (PDT-MA) cumpriu uma agenda intensa de trabalho no último fim de semana. O parlamentar esteve em Buriti Bravo. Ele recebeu o título de cidadão do município, proposto pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Jonnidio Bezerra, em sessão que homenageou o aniversário da cidade e contou com a presença da prefeita Luciana Leocadio.
“Seguirei lutando por mais estrutura e desenvolvimento para o município, agora como um orgulhoso buritibravense”, ressaltou.
Ainda em Buriti Bravo, em homenagem aos 90 anos da cidade, o senador participou de uma extensa agenda de entregas, incluindo escolas, praças, prédios institucionais, posto avançado do Detran e lançamento de programas assistenciais.
“É importante estar aqui nesta data especial para o município. Estamos todos trabalhando para trazer melhorias para a população da região”, destacou Weverton.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos