Ana Paula participa da entrega de cartões do ‘Maranhão Verde’ para Pinheiro

Publicado em   07/jul/2021
por  Caio Hostilio

A vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PDT), participou, nesta terça-feira (6), no Palácio dos Leões, da cerimônia de entrega de cartões com auxílio financeiro de R$ 300 do Programa Maranhão ‘Verde Pró-Campo’ para trabalhadores rurais da cidade de Pinheiro.

Na oportunidade, Ana Paula destacou o fortalecimento do meio ambiente na região. “Alia restauração, conservação ambiental, promoção da cidadania e elevação da renda desses beneficiários, que irão receber o dinheiro para se capacitar e preservar o meio ambiente. Agradeço ao presidente Othelino pela parceria de sempre e ao governador Flávio Dino pelo olhar sensível, principalmente àqueles mais necessitados”, ressaltou a vice-prefeita, ao lado da secretária adjunta de Estado do Meio Ambiente, Lucyana Genésio.

A cerimônia, conduzida pelo governador Flávio Dino, contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, além de secretários de estado, parlamentares, gestores municipais e beneficiários dos quatro municípios contemplados da Baixada Maranhenses, dentre eles, Pinheiro, Santa Helena, Palmeirândia e Penalva.

O chefe do Legislativo falou da importância de o Maranhão contar com vozes lúcidas ecoando pelo Brasil em prol da sustentabilidade. “Com mais esta ação, o Governo do Estado protege o meio ambiente, envolvendo os cidadãos e fazendo com que se sensibilizem a utilizar de forma racional os recursos ambientais, em especial, na baixada, que é muito rica em recursos naturais”, enfatizou.

O programa, que promove dignidade e renda para famílias carentes, é desenvolvido em parceria com as Prefeituras, através da assinatura de Termo de Cooperação Técnica, onde as gestões municipais vão se responsabilizar pela parte de estrutura do programa e a SEMA vai fazer o pagamento das bolsas e o monitoramento. “Fortalece a visão de que precisamos de programas sociais e, ao mesmo tempo, cuidar da natureza, para as nossas e para as futuras gerações”, disse Dino.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos