Hildo Rocha pede agilidade na execução de obras pactuadas entre Funasa e prefeituras do Maranhão

Publicado em   23/jul/2021
por  Caio Hostilio

Parou por quê? Por que parou? O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com a diretora-executiva da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Fernanda Moraes, a fim de solicitar agilidade na concretização de convênios firmados entre a instituição e prefeituras maranhenses.

A Funasa é a instituição do governo federal responsável pela promoção fomento e soluções de demandas no setor do saneamento para prevenção e controle de doenças. Também cabe à Fundação formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

“Destinei inúmeras emendas parlamentares para construção e ampliação de sistemas de abastecimento de água, obras de melhorias sanitárias domiciliares e implantação de esgotos sanitários. Mas, algumas obras estão paralisadas por falta de pagamentos.  Assim sendo, procurei a Dra. Fernanda com a finalidade de solicitar agilidade nos pagamentos para que as prefeituras possam receber a segunda ou terceira parcela pois só assim poderão dar continuidade aos serviços e concluir as obras”, destacou Hildo Rocha.

Execução de novos projetos 

O parlamentar também solicitou agilidade nas análises dos projetos básicos que ainda repousam nas gavetas da Funasa. “Sem essas análises as prefeituras ficam impossibilitadas de licitar obras importantes que já deveriam estar em funcionamento levando água para as casas de muitas pessoas que ainda consomem água de péssima qualidade captada com dificuldades”, enfatizou o parlamentar.

Ações convertidas em benefícios para a população 

Hildo Rocha disse que tem trabalhado muito com o objetivo de levar água para as casas e viabilizar outros benefícios, principalmente para pessoas que moram em comunidades carentes.

“Trabalho com grande afinco com o objetivo de amenizar as dificuldades das famílias que ainda não tem acesso a água de qualidade nas suas casas. Mas, o ritmo das obras está em descompasso com os anseios da população porque não adianta destinar apenas recursos e formalizar convênios se as obras não forem concretizadas”, argumentou o parlamentar.

Carência de água potável ainda é grande 

O deputado enfatizou que a quantidade de pessoas que ainda usam água imprópria para o consumo humano é muito grande. “Portanto, é necessário que os projetos sejam materializados para que o nosso esforço seja convertido em resultados que a população possa, de fato, se beneficiar. Por esse motivo solicitei reunião com a diretora executiva da Funasa para solicitar agilidade na concretização dos projetos financiados com emendas de minha autoria”, explicou Hildo Rocha.

https://youtu.be/7Uwk32BRIL8

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-pede-agilidade-na-execucao-de-obras-pactuadas-entre-funasa-e-prefeituras-do-maranhao/

https://bit.ly/3iHxu4N

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos