Ribamarenses ganham mais opções de atendimento no Hospital e Maternidade

Publicado em   10/ago/2021
por  Caio Hostilio

Desde o começo do ano, umas das prioridades da gestão da prefeitura de São José de Ribamar é melhorar a vida da população, proporcionado serviço de saúde de qualidade.

Dentre as inovações propostas, estão a melhoria do atendimento do Complexo Hospital e Maternidade Municipal e a valorização dos médicos que atuam nele. A novidade é que, a partir de agora, mais investimentos estão sendo realizados nesta unidade de saúde.

A população passa a contar com os atendimentos de ortopedia, um serviço que não existia no hospital. Os ribamarenses podem buscar consultas nessa área de segunda a sexta-feira. Todos os atendimentos são feitos por agendamento na Central de Marcação de Consultas (CEMARC). Cirurgias ortopédicas também serão realizadas nos finais de semana.

O Hospital também recebeu mais equipamentos para a realização de Raio X. Segundo o diretor da Instituição, Everton Romão, os aparelhos trazem mais agilidade no atendimento.

“Agora, o complexo possui dois aparelhos de raio x, um fixo e outro móvel. O fixo permite eficácia no atendimento de urgência e emergência. E o móvel faz com que pacientes que não podem sair do leito, sejam atendidos”, destacou.

Outro serviço pioneiro implantado na Maternidade é a ultrassonografia, que vai atender tanto pacientes provenientes da Cemarc, como pacientes da urgência e emergência.

Investimentos dessa magnitude trazem melhoria para a população e fazem com que São José de Ribamar seja referência em Saúde.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos