Hildo Rocha assegura emendas para investimentos na saúde pública, compra de viatura para guarda municipal e recuperação de equipamentos esportivos de Cantanhede

Publicado em   23/ago/2021
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha fez a entrega simbólica de dois cheques padrões que representam a destinação de recursos financeiros de emendas de sua autoria para a prefeitura de Cantanhede investir nos setores da segurança, da saúde e do esporte. Os repasses serão creditados direto na conta da prefeitura, por meio de transferência especial do Tesouro Federal. Foram destinados R$ 400 mil para compra de viatura para a Guarda Municipal e reforma emergencial do ginásio poliesportivo Roseana Sarney e R$ 825.599,00 para melhorias no setor da saúde.

De acordo com o parlamentar, os recursos que o governo federal repassa mensalmente para o custeio dos serviços de saúde pública ofertados pelos municípios são insuficientes para pagar todos os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, comprar remédios e materiais utilizados nas unidades de saúde, combustível para ambulâncias e transporte de equipes do PSF, entre outras despesas.

“Diante dessa realidade, tenho me esforçado a fim de assegurar recursos financeiros para os municípios maranhenses. Desta vez, tive a felicidade de conseguir recursos que irão possibilitar ao prefeito Zé Martinho investir na melhoria da saúde pública ofertada pela prefeitura de Cantanhede”, destacou Hildo Rocha.
Segurança e esporte
O deputado ressaltou que o setor da segurança pública também requer atenção por parte dos governos municipais. “Os membros da guarda municipal demandaram a compra de um veículo para ser utilizado nos serviços da corporação. Essa demanda foi atendida, os recursos estão assegurados por meio de emenda parlamentar de minha autoria. Outra situação que também está contemplada, graças às emendas que repassei para a prefeitura, é a reforma do Ginásio Roseana Sarney, completa”, explicou Hildo Rocha.

Ajuda chegou em boa hora
O prefeito Zé Martinho enfatizou que os recursos chegaram em boa hora. “Agora, com a chegada dos recursos que o deputado Hildo Rocha destinou para a prefeitura, teremos condições de cuidar melhor das pessoas que necessitam de atendimentos no setor da saúde, especialmente das que moram em povoados mais distantes. Então, em nome de toda a população de Cantanhede, agradeço ao deputado Hildo Rocha por mais essa ação, por esses benefícios que chegaram em boa hora”, declarou Zé Martinho.

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-assegura-emendas-para-investimentos-na-saude-publica-compra-de-viatura-para-guarda-municipal-e-recuperacao-de-equipamentos-esportivos-de-cantanhede/

https://bit.ly/3sEw0g6

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos