Conferência municipal debate assistência social em São José de Ribamar

Publicado em   01/set/2021
por  Caio Hostilio

Aconteceu nesta terça-feira (31), a VII Conferência Municipal de Assistência Social de São José de Ribamar, no Sesi Araçagi. O evento foi organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O evento teve como tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

As conferências são instâncias de controle e participação, com caráter deliberativo e que têm como objetivo avaliar a Política de Assistência Social, orientar e estabelecer diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O objetivo é propiciar reflexões sobre os riscos, impactos e desafios colocados para a Política de Assistência Social, decorrentes da atual conjuntura social, econômica, política e sanitária do país. O destaque do evento foi sua acessibilidade com a inclusão de materiais em braille, intérpretes de libras e o espaço sinalizado e acessível. Além, de oferecer plataforma on-line.

As discussões e reflexões foram feitas com as contribuições da sociedade civil, usuários e trabalhadores da assistência. No fim do evento, aconteceu a apresentação e aprovação das propostas por grupo, assim como a eleição de Delegados para participarem da XIV Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá em outubro deste ano.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos