Assembleia em Ação retoma atividades discutindo demandas da região do Vale do Pindaré

Publicado em   22/out/2021
por  Caio Hostilio

Assembleia em Ação retoma atividades discutindo demandas da região do Vale do Pindaré

Othelino ressaltou que o ‘Assembleia em Ação’ é uma forma do Parlamento conhecer melhor as demandas dos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), abriu os trabalhos da quinta edição do ‘Assembleia em Ação’, realizada nesta sexta-feira (22), no município de Santa Inês. Na ocasião, o parlamentar falou sobre a satisfação de retomar os encontros do programa itinerante do Parlamento Estadual, que visa aproximar a Casa do Povo da classe política e da sociedade, além de ouvir as demandas das regiões por onde passa.

O evento contou com a presença dos deputados estaduais Ricardo Rios (PDT), Dr. Yglesio (PROS), Betel Gomes (PRTB), Duarte Júnior (PSB), Roberto Costa (MDB) e Wellington do Curso (PSDB). Participaram, ainda, diversos prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil da região do Vale do Pindaré.

Othelino Neto destacou que o ‘Assembleia em Ação’ é uma forma eficaz do Parlamento conhecer melhor os problemas do Maranhão. “Com o programa, nos aproximamos mais de cada região do Estado e, assim, podemos ampliar as nossas ações e estimular políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos maranhenses”, afirmou o chefe do Legislativo Estadual, anunciando, ainda, que a sexta edição do evento será realizada em Carolina, no dia 26 de novembro próximo.

A quinta edição do evento contou com a participação de representantes de diversos municípios da região do Vale do Pindaré

A quinta edição do evento contou com a participação de representantes de diversos municípios da região do Vale do Pindaré

Programação

A programação da quinta edição do evento contou com as palestras ‘Processo Legislativo’, ministrada pelo diretor-geral da Mesa Diretora da Assembleia, Bráulio Martins, e pelo consultor legislativo constitucional da Casa, Anderson Rocha; e ‘Eleições 2022: As mudanças na Legislação Eleitoral’, proferida pelo diretor de Administração da Alema, Antino Noleto.

No encontro, o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, falou sobre a importância de aproximar a Assembleia Legislativa dos municípios. “Quando fui deputado estadual, participei de algumas edições do programa e vi a grande relevância desta iniciativa. Fico muito honrado de Santa Inês sediar o ‘Assembleia em Ação’, pois é um momento no qual conhecimentos importantes são compartilhados com prefeitos, vereadores e a sociedade, visando ao bem-comum da população”, disse o gestor.

O presidente da Câmara de Santa Inês, vereador Josino Catarino, também destacou e relevância da ação e agradeceu pela realização do evento na sua cidade. “É um momento ímpar de compartilhamento de informações e conhecimentos que serão valiosos para todos nós, parlamentares. É muito gratificante recebermos o ‘Assembleia em Ação’ em nosso município”, disse.

Othelino Neto com participantes do evento, que retomou suas atividades pela região do Vale do Pindaré
Othelino Neto com participantes do evento, que retomou suas atividades pela região do Vale do Pindaré

Parceria

Os participantes também tiveram a oportunidade de apresentar as demandas da região. Na ocasião, vereadores de Santa Inês entregaram uma pauta de reivindicações ao chefe do Legislativo maranhense.

Presente ao evento, a vereadora de Bacabal, Regilda Santos, vice-presidente da União de Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM), destacou a parceria da Assembleia Legislativa com as Câmaras Municipais.

“A Assembleia Legislativa está sempre com as mãos estendidas aos vereadores do Maranhão. Deixo a nossa gratidão, em especial ao deputado Othelino Neto, por nos dar essa oportunidade de discutir melhorias para a nossa atuação parlamentar e, assim, ajudar a população maranhense”, afirmou.

No evento, representantes dos municípios envolvidos e da sociedade civil apresentaram demandas da região

No evento, representantes dos municípios envolvidos e da sociedade civil apresentaram demandas da região

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos