Assistam aos vídeos!!! STF: “Relatório da CPI é fraco e é difícil punir Bolsonaro”

Publicado em   28/out/2021
por  Caio Hostilio


Em entrevista a Carolina Brígido, Barroso e outros ministros do STF consideraram “fraco” o relatório final da CPI da Covid. Nos bastidores da Corte, o comentário é de que não há elementos suficientes para comprovar o cometimento de crimes por parte do presidente Jair Bolsonaro. Um dos ministros ouvidos pela coluna em caráter reservado afirmou que seria difícil o relatório resultar em punição ao presidente.

Segundo o ministro, o crime imputado pela CPI a Bolsonaro com indícios mais consistentes é o de omissão, pela demora no início da vacinação contra covid no país. Ainda assim, seria necessário comprovar que, na comparação com o cenário internacional, o Brasil ficou mesmo para trás na imunização da população.

Vale ressaltar, que o ministro Barroso disse em entrevista que o relatório final da CPI tinha mais conotação política do que jurídica. Segundo ele, a punição aos investigados seria difícil, especialmente porque dependeria do Ministério Público tomar a decisão de pedir abertura de inquéritos no Judiciário.

  Publicado em: Política

Uma comentário para Assistam aos vídeos!!! STF: “Relatório da CPI é fraco e é difícil punir Bolsonaro”

  1. Maria de Fátima Amate disse:

    Esses políticos corruptos tem que ser punidos com a cassação dos seus mandatos por vários anos .7

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos