Hospital Aldenora Bello de Pinheiro em fase de construção

Publicado em   30/nov/2021
por  Caio Hostilio

As obras do Hospital Aldenora Bello, em Pinheiro, tiveram início na primeira semana de novembro.

Neste primeiro momento,  está sendo feita a terraplanagem do terreno. No final da última semana, o vice-presidente da Fundação Antônio Dino, Antônio Dino Tavares, esteve no município para vistoriar as obras. A construção desta unidade é fruto da articulação do senador Weverton (PDT) com a bancada maranhense, que destinou emenda no valor de R$ 25 milhões para a construção do Hospital.

 “Estava em Brasília quando recebi uma ligação do senador Weverton para falar sobre a possibilidade da construção desta unidade em Pinheiro. Falei que seria um hospital completo, como o que temos aqui em São Luís. A unidade oferecerá atendimentos de todas as especialidades. A partir daí, ele realizou o movimento que culminou com esta emenda”, disse Antonio Dino. De acordo com o vice-presidente, a primeira parte do hospital deve ser inaugurada em outubro de 2022 com as áreas ambulatorial, quimioterápica e administrativa.Inicialmente, a emenda de bancada seria destinada para a construção de um novo Hospital de Amor em Pinheiro.
A unidade faria atendimentos voltados para o público feminino nas áreas de tratamento e prevenção do câncer.
 Após conversa com vice-presidente da Fundação Antonio Dino, o senador Weverton propôs que fosse construído no local uma unidade do Aldenora Bello com mais opções de atendimento.“A inauguração desta unidade do Aldenora Bello vai auxiliar os moradores da Baixada que buscam tratamento contra o câncer. Estamos atentos para as necessidades da nossa população”, ressaltou o senador.  ParceriaNão é de hoje que o senador Weverton está atento às demandas do Hospital Aldenora Bello. De 2019 a 2021, o parlamentar já destinou quase R$ 3 milhões em emendas para a manutenção do Hospital nas áreas de custeio e material de uso diário.“Reconhecemos a importância do Hospital Aldenora Bello e seu pioneirismo no tratamento do câncer em todo o Maranhão. Seguimos atentos e sempre prontos a auxiliar esta importante instituição. O nosso mandato está sempre a serviço da nossa população”, destacou Weverton.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos