Em Amarante, Hildo Rocha prestigia XI Copão do Grotão e anuncia que vai lutar para construção de um de campo de futebol na comunidade

Publicado em   18/maio/2022
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha participou do encerramento do XI Copão do Grotão, tradicional campeonato de futebol organizado por Antonio Rios que é realizado uma vez por ano, na comunidade Grotão, em Amarante e já é tradição no calendário de atividades esportivas do município.
Também participaram do evento: os vereadores Antônio Dantas; Netinho; Túlio e Gilson. O ex-vereador Azevedo; a prefeita de Serrano, Val Cunha, o ex-vice-prefeito Raimundinho e o ex-prefeito de Buritirana, Vagtonio Brandão.

Evento grandioso e bem planejado
O deputado Hildo Rocha parabenizou os organizadores e destacou que o evento foi muito bem planejado. “Os organizadores estão de parabéns pela qualidade, pela organização desse evento que este ano está na décima primeira edição. Isso mostra que o Copão do Grotão é um evento grandioso e bem que planejado”, sublinhou o parlamentar.

Geração de renda
O deputado destacou que o campeonato poderia ser ainda melhor se as condições estruturais fossem adequadas. “O campo de jogo precisa ser melhorado, o gramado é inadequado. Se essa competição fosse realizada em um campo bem estruturado certamente o desempenho dos atletas seria incomparavelmente melhor. Mas, apesar das limitações os jogadores demonstraram muito talento, o público compareceu e gostou do que viu. Assim, esse evento proporciona lazer, entretenimento e proporciona condições para que dezenas de trabalhadores e trabalhadoras do mercado informal, pequenos vendedores, obtenham renda, nos finais de semana em que os jogos acontecem. Portanto, é um evento que gera benefícios importantes para a população”, comentou Hildo Rocha.

Lideranças reivindicam construção de campo de futebol no Grotão
Durante premiação dos atletas que obtiveram melhor desempenho e entrega de troféu para a equipe campeã lideranças políticas que participaram do ato, aproveitaram para pedir ao deputado Hildo Rocha que o parlamentar viabilize a construção de um campo de futebol na comunidade.

“Dr. Gildásio, Adriana, os vereadores Antônio Dantas, Netinho, o ex-vereador Azevedo e os organizadores do Copão do Grotão, entre eles o nosso amigo Antonio Rios, falam a uma só voz, em defesa dessa ideia. Eles fizeram a solicitação e eu vou trabalhar a fim de atender a essa demanda”, afiançou Hildo Rocha.

Campo com jeito de Estádio
O deputado disse que a intenção é construir um campo bem estruturado. “Vou abraçar essa causa e me esforçar a fim de viabilizar recursos financeiros para que possamos construir, nesta comunidade, um campo de futebol que tenha gramado apropriado, arquibancadas, iluminação e demais recursos necessários para que possamos proporcionar aos desportistas as condições ideais para que eles possam dispor de um local apropriado, digno da qualidade dos atletas amarantinos. Não posso prometer que esse desejo da comunidade seja atendido imediatamente, porque todas as emendas que eu tenho direito, para este ano, já estão esgotadas. Entretanto, irei trabalhar com o intuito de conseguir os recursos o mais rápido possível”, garantiu Hildo Rocha.

Incentivo ao esporte
O vereador Netinho lembrou que além de viabilizar obras como asfaltamento, implantação de sistemas de abastecimento de água e apoiar os agricultores familiares com a entrega de máquinas, e outras ações, o deputado Hildo Rocha também estimula o esporte.

“O deputado Hildo Rocha tem relevantes serviços prestados ao nosso município e hoje veio ao povoado Grotão prestigiar a grande final do nosso Copão. Isso é motivo de satisfação, nós nos sentimos honrados e, para aumentar ainda mais a nossa satisfação, ele anunciou a sua disposição de trabalhar para viabilizar a construção de um belíssimo campo de futebol na comunidade. Essa é uma notícia animadora porque aqui nós temos um futebol de alto nível que certamente irá melhorar ainda mais a partir do momento em que a gente passe a contar com um local apropriado para a realização dos nossos campeonatos de futebol”, sublinhou Netinho.

Reconhecimento e gratidão
O vereador Antonio Dantas também enalteceu o deputado Hildo Rocha em razão do trabalho que o parlamentar realiza em prol da população maranhense.
“Hildo Rocha é o deputado que mais trabalha no Sul do Maranhão e com certeza vai nos ajudar na construção do campo de futebol do Grotão porque aqui temos uma tradição muito grande no futebol. Então, o nosso povo reconhece e lhe agradece por tudo que você já fez pela população de Amarante”, disse Antonio Dantas.

Deputado federal que mais destina emendas para Amarante
Antonio Rios, organizador do Copão do Grotão, enfatizou que Hildo Rocha é o deputado federal que mais destina emendas para o município de Amarante do Maranhão.

“Agradeço muito por você ter vindo prestigiar o encerramento do XI Copão do Grotão, deputado Hildo Rocha, assim você pode observar a qualidade dos nossos atletas, você pode ver que o nosso evento é bem aceito pela população. Além disso, você teve a oportunidade de constatar que nós precisamos melhorar o nosso campo de futebol. E, para a nossa felicidade, você anunciou que irá lutar a fim de atender ao sonho da nossa comunidade. Nós sabemos que quando você abraça uma causa você luta até conseguir. Portanto, acreditamos que esse projeto irá ser concretizado em breve, para a felicidade de todos nós”, comentou Rios.

“É sempre motivo de alegria receber nosso amigo Hildo Rocha, parlamentar atuante e trabalhador que costuma marcar presença na região e, mais uma vez, trouxe uma boa notícia para Amarante. Por conhecer a forma como ele trabalha eu acredito que em pouco tempo a comunidade Grotão terá um excelente campo de futebol, conforme desejam as lideranças do município”, declarou Vagtonio Brandão, ex-prefeito de Buritirana.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos