Primeiro foi Lula, agora Evo e próximo será Barroso? Battisti: “Evo é um traidor e covarde”

Publicado em   23/jun/2022
por  Caio Hostilio

O ex-terrorista responsabiliza o ex-presidente boliviano pela sua prisão; ele também disse que foi mantido em um centro de espionagem na Bolívia
Battisti: “Evo é um traidor e covarde”

Em entrevista à Folha, Cesare Battisti (foto) chamou Evo Morales de “traidor e covarde”. O ex-terrorista italiano fugiu para a Bolívia após a vitória de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. Lá, o então presidente boliviano o entregou para as autoridades da Itália.

Battisti disse ao jornal que foi recepcionado por um representante do Movimento ao Socialismo, partido de Evo. Também afirmou que, quando estava em Santa Cruz de la Sierra, foi mantido num “alojamento dentro de um centro de monitoramento informatizado, montado pelo serviço de inteligência boliviano para espiar a oposição”.

“Ele poderia ao menos me fazer ser preso, eu iria responder na Justiça e a extradição seria negada por prescrição e delito político. Evo se vendeu sem escrúpulo. Um gesto desprezível de um homem indigno que revelou toda sua obscenidade meses depois, ao abandonar o próprio povo aos golpistas para fugir.”

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos