Mas do que adianta se ele é o queridinho do STF? Senador Carlos Portinho quer mover ação contra Rodrigo Pacheco

Publicado em   30/jun/2022
por  Caio Hostilio

Segundo noticiado pela Jovem Pan, Carlos Portinho senador do PL do Rio de Janeiro diz que irá apresentar uma ação contra Rodrigo Pacheco. Em síntese, Portinho já havia mencionado que apresentaria um requerimento para solicitar respeito à ordem cronológica para a instalação dos colegiados.

Assim, ele disse: “Caso a Presidência trate de forma desigual os senadores, que têm o mesmo status, e entenda que há os mais privilegiados e os menos privilegiados, recorrer ao Judiciário é sempre um caminho”. 

Além disso, o senador mostrou a sua indignação com mais uma declaração que mostra claramente sua opinião:

“Estou aguardando a manifestação do presidente Rodrigo Pacheco. Tenho certeza de que ele sabe que não existe classe de senadores e que não há uma assinatura que valha mais que a outra. Temos dois requerimentos lidos e outros três esperando leitura. Se ele quiser avançar com a CPI do MEC, terá que instalar as cinco comissões respeitando a ordem cronológica”.

Embora a CPI do MEC esteja em pleno vapor, ainda estabelece que seja necessário que verifique outros assuntos, pois caso contrário:

“Traria a dolorosa impressão de que existem senadores mais importantes do que outros. O que seria profundamente negativo para o Parlamento brasileiro” estabeleceu o senador Carlos Portinho no Twitter .

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos