Pilotos saem na porrada em cabine durante voo…

Publicado em   30/ago/2022
por  Caio Hostilio

A tripulação interveio e um membro passou o voo na cabine com os pilotos, de acordo com o relatório.

Apesar da briga ter ocorrido em junho, a notícia da luta surgiu depois que a agência francesa de investigação aérea BEA emitiu um relatório na quarta-feira (24).

Ele afirmava que alguns pilotos da Air France não têm rigor em respeitar os procedimentos durante incidentes de segurança.

O relatório se concentrou em um vazamento de combustível em um voo da República do Congo para Paris em dezembro de 2020, quando os pilotos redirecionaram o avião, mas não cortaram a energia do motor ou da aterrisagem o mais rápido possível, como o procedimento de vazamento exige.

O avião pousou em segurança no Chade, mas o relatório da Bureau de Inquérito e Análise de Segurança da Aviação Civil (BEA) avisou que o motor poderia ter pegado fogo.

Outros casos semelhantes, que ocorreram entre 2017 e 2022, também foram mencionados e o relatório diz que alguns pilotos estão agindo com base em sua própria análise da situação em vez de protocolos de segurança.

A Air France disse que está realizando uma auditoria de segurança e comprometeu-se a seguir as recomendações da BEA, “que incluem permitir que os pilotos estudem seus voos depois e tornar os manuais de treinamento mais rigorosos em relação a adesão ao procedimento”, de acordo com a Jovem Pan.

A companhia aérea observou que voa milhares de voos diariamente e o relatório menciona apenas quatro incidentes de segurança desse tipo.

Os sindicatos de pilotos da Air France têm insistido que a segurança é primordial para todos os pilotos. Eles também defenderam ações de treinamento para situações de emergência.

A BEA também investigou um incidente em abril envolvendo um voo da Air France do aeroporto JFK de Nova York que sofreu problemas de controle de voo na aproximação de seu pouso em Paris.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos