Imperatriz: Qualidade no ir e vir das pessoas!!! Avenidas Jacob e Industrial recebem frentes de drenagens e recuperação asfáltica

Publicado em   28/fev/2023
por  Caio Hostilio

Medida visa a melhoria do sistema de escoamento de águas pluviais e a mobilidade urbana

Avenidas Jacob e Industrial recebem frentes de drenagens e recuperação asfáltica

 Equipes intensificam serviço de recuperação asfáltica de ruas e avenidas nos bairros de Imperatriz (Foto: Assessoria)

Frentes de serviços intensificaram nesta semana os trabalhos de recuperação de drenagens e de pavimento asfáltico de ruas e avenidas nos bairros de Imperatriz. Objetivo é melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais, evitando que água servida danifique a malha asfáltica, e a mobilidade urbana de veículos nos principais corredores de trânsito da cidade.

Segundo o coordenador-geral de Obras, Wagner Morais, o prefeito Assis Ramos e o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, determinaram a imediata recuperação do trecho danificado da Avenida Jacob, próximo à BR 010, no Jardim Tropical. A via, no trecho em declive, enfrenta problema de água, e para solucioná-lo está sendo construído “passagem molhada” no perímetro.

“Nós, desde a semana passada, estávamos preparando esse trecho para receber a ‘passagem molhada’ para escoamento de água, evitando reduzir os impactos provocados na malha asfáltica, e facilitando o fluxo de veículos nesse perímetro da Avenida Jacob”, explicou ele, que também acompanha o andamento das frentes de serviços na Avenida Industrial, via de acesso ao grande Santa Rita.

Segundo ele, os trabalhos foram iniciados na altura da casa lotérica e avançam gradualmente com a preparação do trecho da via para recebimento de massa asfáltica, diminuindo os estragos provocados pelas chuvas, oferecendo mais segurança aos motoristas e melhorando, consideravelmente, a mobilidade urbana no bairro Santa Rita.

Marginais da BR-010

Outras equipes atuam também nesta segunda-feira (27), na recuperação asfáltica das marginais da BR-010, no trecho da Vilinha ao Jardim Tropical, visando melhorar às condições das vias que recebem grande fluxo de veículos. “Todo esse trecho está recebendo frentes de manutenções, assim como a Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a Avenida Ceará, no Centro”, frisou o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez.

Ele informou ainda que os trabalhos seguem nessa semana nas ruas João Paulo II, na Vila Lobão; Hermes da Fonseca, entre as ruas Piauí e Sousa Lima, no Centro; Avenida Santa Tereza, entre as ruas Sousa Lima e Amazonas, no Centro; Coriolano Milhomem, entre as ruas João Lisboa e Antônio de Miranda, no Centro; e Rua Rio Grande do Norte, no bairro Nova Imperatriz.

“Nossas equipes de drenagens trabalham ainda na Rua Paraíba, próximo à Rua Santo Cristo, no bairro Nova Imperatriz, e na estrada de acesso ao povoado Cacauzinho, perto do Recanto Universitário”, concluiu ele

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos