Presidente da Uganda defende lei anti-gay

Publicado em   01/jun/2023
por  Caio Hostilio

O presidente de Uganda, Yoweri Museveni, rejeitou os apelos internacionais para revogar a recente legislação anti-LGBTQ do país, insistindo que nenhuma quantidade de intimidação persuadirá seu governo a fazê-lo.

quantidade de intimidação persuadirá seu governo a fazê-lo.

“ A assinatura está terminada, ninguém vai nos mover… Eu disse que vocês deveriam estar prontos para uma guerra. E você não pode lutar uma guerra quando busca prazer, se gosta de uma vida suave ”, disse Museveni em um comunicado após uma reunião com membros de seu partido Movimento de Resistência Nacional (NRM) na quarta-feira.
Kampala atraiu críticas generalizadas e recebeu ameaças de sanções de nações ocidentais e organizações de direitos humanos após a assinatura do presidente do que os ativistas chamam de uma das leis anti-LGBTQ mais severas do mundo.
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse na segunda-feira que Washington consideraria impor restrições de visto a funcionários de Uganda e outros por violações de direitos humanos. Isso aconteceu depois que o presidente Joe Biden chamou a lei de “uma trágica violação dos direitos humanos universais ” e pediu sua revogação, acrescentando que os EUA avaliariam o impacto da lei em todos os aspectos de seu envolvimento com Kampala.

No entanto, o presidente Museveni insistiu que a lei anti-homossexualidade é necessária para proteger a raça humana, impedindo que membros da comunidade LGBTQ, que ele descreve como “ desorientados ”, de “ recrutar ” outros.

“ O problema é que, sim, você está desorientado. Agora, não tente recrutar outros. Se você tentar recrutar pessoas para a desorientação, nós iremos atrás de você. Nós punimos você. Esse é o número um ”, disse ele.

Museveni disse que as pessoas LGBTQ que “ agarram violentamente algumas crianças ” e as estupram serão mortas.

Ele ainda exortou os legisladores e todos os ugandenses a permanecerem firmes e lutarem por sua causa. “ Se você está lutando pela causa certa, não há força que possa derrotá-lo ”, acrescentou.

A Lei Anti-Homossexualidade de 2023 determina prisão perpétua para qualquer pessoa considerada culpada de se envolver em atividades sexuais entre pessoas do mesmo sexo. Ele também prevê a pena de morte para “ casos agravados ”, que incluem casos como estupro envolvendo um menor ou casos em que uma pessoa envolvida está infectada com uma doença crônica como o HIV. Além disso, a lei impõe uma pena de prisão de 20 anos para os condenados por “ promover ” a homossexualidade.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos