A disputa pela presidência da OAB/MA virou uma briga política onde o jogo é sujo?

Publicado em   09/nov/2018
por  Caio Hostilio

O que chama a atenção são advogados, profissionais liberais, entrar numa disputa que não trás nada, nadica de nada, de objetividade a instituição, haja vista que a disputa não poderia ter invasões politiqueiras e muito menos ataques entre os concorrentes, mas sim debates que trazem condições dignas de trabalho aos advogados…

Numa conversa hoje (09) com um advogado, ele me disse que o poder público intervém na disputa através dos escritórios de advocacia que prestam serviços aos diversos órgãos que compõem o governo do Estado.

Ele me afirmou ainda que exista a luta pelo quinto constitucional para ingressar no TJMA como desembargador, com isso, amigos e correligionários advogados do governador lutam e jogam tudo que podem para eleger seu preferido e assim ganhar uma indicação do governador para compor o TJMA como desembargador… Que coisa mais fora de contexto para uma instituição que deveria preservar os princípios constitucionais dos cidadãos!!!

Então, vamos jogar limpo!!! Fica o espaço para que os pretensos candidatos (a reeleição e a eleição) apontarem quem seriam os escolhidos de suas respectivas chapas para o quinto constitucional e assim ingressar no TJMA como desembargadores!!! Duvido se teriam coragem para isso!!!

Como não poderia deixar de questionar, perguntei ao advogado: Qual é a arrecadação da OAB com a anuidade dos advogados? Ele disse que é muito dinheiro, mas que não saberia precisar o valor. Então, perguntei: E esse valor chama a atenção para essa disputa suja que vemos pela presidência da OAB/MA? Ele disse-me que realmente é um poder econômico.

O blog até aqui não tinha se manifestado sobre essa disputa pela presidência da OAB/MA, porém, após a conversa com esse advogado que prefere não se identificar, só me resta dizer que a luta pela presidência a OAB/MA se tornou mais suja que as disputadas eleitorais pelo poder público e que o jogo maior é a indicação para desembargador e a administração do dinheiro arrecadado!!!

E os advogados liberais caindo feito patos na Lagoa!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos