Essa é o modelo de universidade do reitor Natalino Salgado?

Publicado em   30/jun/2011
por  Caio Hostilio

O aluno Valdenor Júnior publicou no mural do meu Facebook, conforme abaixo, a prática de racismo no curso de Engenharia Química da UFMA.

Fica evidente que os professores leigos ou precários – hoje maioria na UFMA – pois não possuem curso de licenciatura e desconhecem por completo métodos didáticos e, principalmente, que uma sala de aula existe a heterogeneidade e não a hegemonia, observa-se que a universidade se afasta cada vez mais dos princípios educacionais e da indissociabilidade em ensino, pesquisa e extensão.

Pobre ensino universitário!!! 

Valdenor Júnior

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=UFMA2011

Abaixo-assinado Crime de Racismo na UFMA

www.peticaopublica.com.br

CARTA ABAIXO ASSINADO. Nós, estudantes do curso de Engenharia Química da Universidade Federal do Maranhão/UFMA, matriculados na disciplina Cálculo Vetorial

Abaixo assinado: Crime de Racismo na UFMA

Para: Universidade Federal do Maranhão/UFMA

CARTA ABAIXO ASSINADO.

Nós, estudantes do curso de Engenharia Química da Universidade Federal do Maranhão/UFMA, matriculados na disciplina Cálculo Vetorial, informamos que o professor Cloves Saraiva vem sistematicamente agredindo nosso colega de turma Nuhu Ayuba humilhando-o na frente de todos os alunos da turma. Na entrega da primeira nota o professor não anunciou a nota de nenhum outro aluno, apenas a de Nuhu, bradando em voz alta que “tirou uma péssima nota”; por mais de uma vez o professor interpelou nosso colega dizendo que deveria “voltar à África” e que deveria “clarear a sua cor”;em um outro trabalho de sala o professor não corrigiu se limitando a rasurar com a inscrição “está tudo errado” e ainda faz chacota com a pronúncia do nome do colega relacionando com o palavrão “no cu”; disse que o colega é péssimo aluno por que “somos de mundos diferentes” e que “aqui diferente da África somos civilizados” inclusive perguntando “com quantas onças já brigou na África?”. Nuhu não retruca nenhuma das agressões e está psicologicamente abalado, motivo pelo qual solicitamos que esta instituição tome as providências que a lei requer para o caso.

Os signatários

  Publicado em: Governo

40 Responses to Essa é o modelo de universidade do reitor Natalino Salgado?

  1. Pingback: Caio Hostilio

Deixe uma resposta

Busca no Blog