Reforma no prédio das promotorias da Capital será retomada em janeiro de 2012

Publicado em   27/dez/2011
por  Caio Hostilio

A Procuradora-Geral de Justiça do Maranhão, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, assinou nesta segunda-feira (26.12), contrato com a empresa Jatobeton Engenharia LTDA, vencedora da licitação no certame ( Concorrência nº 01/2011), que fará a reforma estrutural do prédio das Promotorias da Capital, situado no Calhau. O processo licitatório foi aberto em 01 de novembro e o resultado publicado no dia 21 do referido mês. As obras iniciam em janeiro de 2012.

Para a Procuradora-Geral de Justiça:“Este momento é a solução definitiva dos problemas estruturais do prédio das Promotorias, com a qual damos principalmente uma satisfação social à sociedade maranhense que, durante muito tempo, questionou a paralisação da reforma, a qual se fez necessária em cumprimento aos ditames da lei Inclusive para contratação de projeto estrutural de reforma, que possibilitou a concorrência nº 01/2011, objeto do contrato nº 080/2011, celebrado nesta data”, afirmou, Fátima Travassos.

A empresa possui 16 anos de experiência, é especialista na recuperação e reforço de estruturas em concreto armado e protendido. “Já realizamos obrasem São Luís, como a reforma nas Pontes José Sarney, Bandeira Tribuzzi e da ponte existente na Avenida Litorânea. Também temos obras em mais oito Estados brasileiros, como no Rio de Janeiro, Paraná, Ceará, Paraíba e Bahia”, informou o representante da empresa.

A reforma do prédio das promotorias da capital será feita no prazo de 540 dias, com a solução dos problemas estruturais que englobam a execução de obra de reforço, reparo e proteção da estrutura de concreto armado do prédio sede das Promotorias de Justiça da capital.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Reforma no prédio das promotorias da Capital será retomada em janeiro de 2012

  1. ADÉLIA PRADO disse:

    Quando um maranhense desembarca e diz que é do Maranhão, logo ouve que é “da terra do Sarney…” Um saco. Mas, pior que isso, é viver ouvindo possíveis explicações sobre a pobreza do Maranhão. Espero que alguém responda e faça algo urgente…
    E por mais que tente fugir, acabo ouvindo falar nisso. No domingo, durante um almoço de confraternização, acabei sentando ao lado de dois jornalistas, que não tinham nada pior para fazer, senão, falar da pobreza do Maranhão e da fortuna do Sarney. Que saco. Meu Deus, juro que não quero mais ouvir falar nisso.
    E lá fiquei entre o John e o Caio, ouvindo por horas, quem seria o culpado pela pobreza do Maranhão, e, qual explicação para o tamanho da riqueza do velho… “O estado é rico, mas, seus governantes são corruptos, “o solo não é fértil, não se planta, não se cria nada…” A explicação de tanta pobreza ninguém chegou a uma conclusão, mas da riqueza do velho, sim, sua esperteza.
    Simples, ele soube usar a política e se deu bem.
    Alguém mais lúcido entrou na conversa e falou que Sarney está agora, tentando explicar isso. Aos domingos, Sarney escreve na coluna de seu jornal, as possíveis causas da pobreza de “sua terra”. Dizem que ele adotou esta linha para tentar tirar o foco de si. E tudo começou quando recebeu uma comenda dada pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), “o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial pelo trabalho de anos em prol do desenvolvimento do setor produtivo estadual”.
    Pareceu ousado alguém perguntar; que industrias o Maranhão tem mesmo? Se alguem souber, por favor fale.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos