Inaugura UTIs do Carlos Macieira: “Então esses professores de Deus que ai estão ai sempre incomodados com aquilo que o governo faz…”, disse Ricardo Murad

Publicado em   27/jan/2012
por  Caio Hostilio

Vinte e cinco novos leitos de Unidades de Cuidados Intermediários (semi-intensivas) e 13 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) do Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira foram inaugurados na manhã desta sexta-feira (27).  A solenidade contou com a presença do vice-governador, Washington Oliveira, do secretário de Estado da Saúde (SES), Ricardo Murad, deputados e profissionais que trabalham na unidade. O Carlos Macieira passa agora a disponibilizar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) um total de 33 leitos de UTIs.

Washington Luiz disse que os maranhenses estão vivenciando uma revolução na área da saúde pública do Maranhão. “Estamos vendo os pacientes em uma unidade com instalações modernas, ambientes confortáveis, limpos, climatizadas e sendo devidamente acompanhados por profissionais competentes e entusiasmados com o trabalho”, completou. 

Os novos leitos ficam localizados no 3° andar e térreo da unidade de saúde. Dos 13 leitos de UTIs, cinco serão reservados para atendimento pediátrico. Ricardo Murad afirmou que o Hospital Carlos Macieira foi equipado para propiciar aos maranhenses tratamentos de excelência na área de saúde.

“Serão feitos transplantes de órgãos e executadas todas as cirurgias cardiológicas, neurológicas, de rim e fígado. Os problemas mais complexos serão encaminhados para este hospital que dará suporte ao Hospital de Alta Complexidade Tarquínio Lopes e a toda a rede de saúde que possuir pacientes precisando de leito”, afirmou Murad.

Mas o que chamou a atenção mesmo foi o discurso do secretário Ricardo Murad, conforme abaixo:

No Maranhão, ao contrário do que muita gente diz, muitos daqueles que fazem essa oposição descabida, não ao governo, mas ao estado, porque quando você faz uma oposição pra denegrir a imagem do Maranhão você não ta fazendo oposição ao governo, você ta fazendo uma oposição a todos os profissionais, a todos aqueles que sabem que podem fazer algo de extraordinário. Só não fizeram ou não fazem porque as condições não lhes foram dadas. Quando a gente consegue dar as condições acontece a revolução que nós estamos fazendo. Nós estamos mostrando, comprovando que o Maranhão tem condições de construir, tem condições de equipar, tem condições de qualificar e tem profissionais pra tocar uma medicina de ponta que nada deve a nenhum estado brasileiro avançado. 

Portanto, vamos acreditar no Maranhão, vamos acreditar no potencial da nossa gente, na força do nosso povo e na força da nossa economia. O Maranhão é o 16º PIB do Brasil. É igual o Brasil, que é a 6ª economia do mundo. Se nós temos ainda distorções de renda, vamos trabalhar para que as distorções acabem, mas não vamos denegrir a imagem do Brasil e não vamos denegrir a imagem do Maranhão. 

Então esses professores de Deus que ai estão, sempre incomodados com aquilo que o governo faz, sempre se sentindo perseguidos, não sei por quem porque por nós nem tempo pra perseguir nós temos. Nós temos trabalhado 24 horas por dia, pra dar a população do Maranhão uma estrutura, uma rede de saúde capaz da população ser atendida sem pedir favor, ser atendida sem gastar dinheiro, ser atendida sem ser apadrinhada. Para que todos possam efetivamente ter acesso àquilo que é o bem mais precioso do ser humano que é a saúde e que as pesquisas dizem que é a preocupação maior do Brasil. 

Então, nós estamos aqui hoje com uma satisfação tremenda, junto a um corpo clínico e de profissionais de altíssima competência, num hospital que se propõe ser ponta da medicina do estado, fazendo aqui procedimentos de alta complexidade, que só se fazem hoje em hospitais e muito raramente nos hospitais do Brasil nós vamos fazer aqui e isso nos dá o caminho certo de aquilo que estamos fazendo tá tendo resultado.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos