Sufocaram as palavras de um jornalista…

Publicado em   24/abr/2012
por  Caio Hostilio

Sinto-me ninguém diante de tamanha brutalidade… Contar a forma em que se deu a morte do meu amigo Décio não o trará de volta… Apenas espero que ele seja recebido por Deus e que o pai ampare sua esposa, filha e o filho que já nascerá órfão.

Sufocaram o jornalismo… Mas por quê? Estou de luto… Sinto-me pequeno demais diante de tudo isso… Estou de luto… Escrever? Sem condições alguma…

  Publicado em: Governo

8 comentários para Sufocaram as palavras de um jornalista…

  1. Paulo disse:

    Professor Caio,
    Sem desmerecer qualquer outro blog ou sáite noticioso, o blog do Décio era uma referência nas regiões N e NE. Pela constância com que era atualizado, pelo alto índice de matérias relevantes escritas de forma clara e sucinta, onde o nosso Judiciário era sempre divulgado, e os comentários ali publicados, onde muitas vezes leitores mais exaltados brigavam entre si.

    Embora pertencente à linha editorial de um grupo político, acredito que encontrou admiradores até em grupos adversários.

    É um crime brutal que precisa ser investigado e punido. Mas ele seguirá em seu caminho de evolução. Melhor que nós, que ainda estamos a nos perder neste mundo material e de ilusões fugazes.

    Não o conhecia, mas apreciava-o.

    Minha solidariedade ao senhor e à classe entristecida.

  2. Fernando disse:

    Caio meu amigo sei como é dificil/impossível encontrarmos palavras para tentar confortar a dor, a tristeza, a saudade, pela perda de uma pessoa amiga e um grande profissional do jornalismo, assim como vc também é, como foi o Décio. Deixo aqui uma mensagem de conforto para você:
    “Em muitos momentos da vida, alguém especial tem que partir antes de nós. E ai fica aquela pergunta: Como continuar?? A dor é grande demais e a vontade de desistir aparece, porém, podemos e devemos continuar. Se aquela voz não pode mais ser ouvida, procuremos semear palavras de esperança por onde andarmos. Lembre-se, se o físico se foi, o espirito ainda vive e sente. Devemos sentir saudades sim, mas tristeza jamais.”
    Você é um profissional com inúmeros atributos e que exerce com altíssima competencia esta profissão que é tão importante para as pessoas e o mundo inteiro, que é o Jornalismo.
    Espiritualmente você é muito forte e tenho a devida certeza de que o nosso Deus irá confortar essa sua dor e tristeza neste momento em que se passa. Abraços e jamais desista!!

    • Caio Hostilio disse:

      Fernando, Já foram tantas lutas em vão… Estou cansado e vejo uma pessoas ser brutalmente assassinado por levar a notícia pautada em informações bem levantadas… Ainda não estamos preparados para viver democraticamente…

  3. Antonio Lima disse:

    Professor, não tenho palavras que expresse o tamanho do meu sentimento de dor pela perda irreparável e prematura de um Profissional competente e exemplar , de indignação e revolta pela forma covarde e cruel como executaram um ser humano e acima de tudo por saber que toda essa monstruosidade não incomoda os poderosos de plantão, pois são eles os grandes responsáveis por todas essas perversidades que insistem em existir entre nós, que ceifa vida de pessoa como esse Jornalista, que por não se curvar aos desmandos e aos caprichos dos poderosos e lutar por uma sociedade mais justa e igualitária onde os interesses coletivos sejam respeitados, tiraram-lha a vida de forma vil e covarde.
    A Governadora precisar dar uma resposta à sociedade que já não aguenta mais tanta banalização da violência e impunidade. A identificação, a prisão e punição exemplar dos mentores e executores desse ato monstruosos é algo de que a sociedade não abre mão e exige do governo uma resposta à altura do que o momento e a necessidade exige.
    Se me permite, aproveito o momento e o espaço para levar os meus sentimentos de dor e pesar à família da vítima. Que deus do alto da sua bondade infinita garanta um lugar seguro para o sossego de sua alma e o acalanto à dor e ao sofrimento dos seus familiares.
    Décio sua luta não foi em vão, suas atitudes e sua coragem servirá de exemplo para todos aqueles, que como você acreditam e lutam por uma sociedade mais justa e igualitária.
    Viva Décio Sá!!!!

  4. Luis carlos da silva disse:

    Caio.

    É hora de esquecer que o Décio era de um grupo político e que ele era isto ou aquilo,pois não podemos nos amesuinhar e apequenar diante de tanta CORVADIA perpetrada contra o Décio,pois o momentp é de união em torno do ser humano enão de pendegas materiais, pois olha poe e a família dele,e sua filha não nascerá orfã,pois ela tem DEUS COMO PAI amoroso e extrematente bom e justo, que DEUS IMUMINE O CAMINHO DELE NO CAMINHO DA ESPIRITAIZAÇÃO NO PLNO DIVINO. FIQUE COM DEUS.

    • Caio Hostilio disse:

      Meu amigo, sou um ser completamente desligado das coisas materiais e ligadíssimo as espirituais, tanto é que não possuo nenhum bem material… Por outro lado, apenas vivo da espiritualidade e me isolo cada vez mais de tudo. Sei da força de sua esposa, pois a conheço e ela vai lutar pelos dois e também sei que meu amigo está num bom lugar… Quero apenas paz nesse momento de dor…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos