Afinal, o Mensalão, a CPI do Cachoeira, o PT e o PSDB querem fazer os brasileiros de otários?

Publicado em   28/jul/2012
por  Caio Hostilio

Vejam que coisa mais maluca… O ex-ministro da Justiça de Lula e atual advogado de defesa de Cachoeira, Tomaz Bastos, diz que o processo do mensalão é “artificial”… O que ele falará do caso Cachoeira? Será que dirá que foi “abstrato”?  

O ex-presidente Lula tem a convicção que o “mensalão” foi uma farsa montada para tirá-lo do poder… Coisa que não conseguiram por conta da ajuda maciça do PMDB, e ainda elegeu Dilma Roussef, com apoio dos peemedebistas.

Com o nó na garganta, Lula aproveitou o caso Cachoeira e colocou lenha na fogueira, isso para desespero de alguns de seus “companheiros” envolvidos no mensalão.  

Para Zé Dirceu, a CPI foi uma burrada. Ele vem dizendo isso em conversas reservadas com amigos. Olha que Dirceu antes estava favorável, mas quando viu que a coisa do mensalão fendeu lá pras bandas do STF, mudou de opinião.

Por outro lado, Lula mostrou que o PSDB é sujo e que a CPI já conseguiu reunir munição contra rivais e apontar a ligação de Cachoeira com o PSDB do governador de Goiás, Marconi Perillo.

No STF, o PSDB aposta no seu homem de confiança, o ministro Gilmar Mendes, que foi advogado-geral da União no governo de Fernando Henrique Cardoso e é muito próximo de José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo.

Mas o PT tem a maioria no Congresso Nacional e a CPI do Cachoeira pode ser usada como cabo de força… Se puxar de cá, puxam de lá!!!

O certo é que Lula saiu ainda mais forte da crise do mensalão. Além de se reeleger em 2006 com quase 61% dos votos, conseguiu fazer Dilma sua sucessora, embora ela nunca tivesse sido candidata antes. O ex-presidente terminou o segundo mandato com 87% de aprovação pessoal, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em parceria com o Instituto Sensus.

Mas como sairão o PT e o PSDB depois dos resultados do Mensalão e do Cachoeira? Os brasileiros estão como otários nessa briga de bastidores!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos