Notícias

Publicado em   31/jan/2013
por  Caio Hostilio

Prefeitura divulga calendário anual de pagamento dos servidores

FOTO GIL 2[1]A Prefeitura de São José de Ribamar divulgou o calendário 2013 de pagamento dos servidores públicos do município. O pagamento deste mês de janeiro será efetuado nesta quinta-feira (31). O calendário anual de pagamento do funcionalismo público de São José de Ribamar está inserido no rol das ações, desenvolvidas pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), de valorização dos servidores da prefeitura. Tem como principais objetivos beneficiar os funcionários públicos, auxiliá-los em suas programações financeiras e contribuir, ainda, com a movimentação da economia da cidade.

Calendário 2013 de pagamento dos servidores públicos de São José de Ribamar

JANEIRO – 31

FEVEREIRO – 28

MARÇO – 29

ABRIL – 30

MAIO – 31

1ª PARCELA 13° – 14 de junho

JUNHO – 28

JULHO – 31

AGOSTO – 30

SETEMBRO – 30

OUTUBRO – 31

NOVEMBRO – 29

2ª PARCELA 13° – 13 de dezembro

DEZEMBRO – 30

Reclamações contra atrasos de obras na planta crescem 120% de 2010 para 2012

a IBEDECSão Luís, assim como o todo o Estado do Maranhão, vem se despontando em diversos aspectos econômicos do País e, nos últimos cinco anos, é um das capitais que apresenta maior estabilidade no setor da construção civil. Associadas ao crescimento da cidade, inevitavelmente surgem diversas propostas de construtoras para compra de imóveis na planta, já que o segmento passa por um “boom” na capital. Com a disponibilidade e variedade de crédito imobiliário e ainda a diversidade de imóveis na planta, principalmente em relação aos preços, o consumidor mais afoito pode, em vez de conquistar o grande sonho da casa própria, viver um terrível pesadelo. A prova disso está no aumento do número de reclamações contra construtoras junto ao Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec). De acordo com o Ibedec, em 2010, 13% das reclamações registradas diziam respeito ao atraso da obra em empreendimentos imobiliários. Este número saltou para 27 % no ano seguinte e para 37 % em 2012, o que significa alta de 120%, em comparação ao mesmo período de 2010. Diante deste cenário, o Ibedec alerta os consumidores: Depois do casamento, a compra do imóvel próprio é o segundo ato civil mais importante na vida do brasileiro. O problema é que, com o acesso ao crédito cada vez mais fácil e rápido, as pessoas visitam os empreendimentos imobiliários e já saem de lá com o contrato assinado, sem submetê-lo à análise de um advogado, o que é imprescindível.

SES promove curso de capacitação a gestores municipais

sesrivA Secretaria de Estado da Saúde (SES) dá início nesta quinta-feira (31), a partir das 9h, no auditório do Litorânea Praia Hotel, ao Curso de Capacitação nas Ações do Programa do Leite é Vida. O evento reúne, até a próxima sexta-feira (1º), gestores e coordenadores dos 100 municípios beneficiados pelo programa. O coordenador do Departamento de Suplementação Alimentar da SES, João Batista Fernandes, explica que o curso pretende dar continuidade ao projeto de fortalecimento do Programa do Leite. “Os secretários municipais vão assinar um termo de adesão para que possamos aprimorar as ações, com vistas a cumprir as metas estabelecidas para a melhoria dos índices nutricionais das crianças e gestantes”, disse ele. O Programa Leite é Vida é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, que tem como objetivo a distribuição gratuita de 1 litro de leite/dia às pessoas cadastradas nos municípios beneficiados. A finalidade é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessária às populações em insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. São entregues 46 mil/litros de leite C diariamente em 100 municípios maranhenses, gerando renda a um total de 1.220 produtores rurais. O programa beneficia crianças de dois a sete anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes (desnutridas ou em situação de risco nutricional) e nutrizes. Chega a várias comunidades, entre as quais às de famílias quilombolas e assentamentos de famílias de agricultores familiares.

Secretário Joaquim Haickel realizará lançamento de Quadra Poliesportiva na Escola Barbosa de Godóis

aaaaaaaaaaajoaquimhaickelassemO Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Nagib Haickel realizará nesta sexta-feira (01) o lançamento do projeto da Quadra Poliesportiva Barrigudeira, localizada na Unidade Integrada Barbosa de Godóis, bairro Monte Castelo, em São Luís. O nome é em homenagem a uma das árvores mais antigas de São Luís “barrigudeira” localizada no pátio da escola. A Escola que é referência esportiva na modalidade handebol, não possuía uma quadra equipada para treinos e atividades físicas dos alunos e com este projeto poderão desfrutar de um espaço com 585 m², com demarcações para atividades de handebol, futsal, basquete e vôlei incluindo redes, traves metálicas e placas com aro de basquete o que fortalecerá os treinos, as práticas esportivas e o desenvolvimento esportivo social. Os recursos são oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte e contam com o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

  Publicado em: Governo

16 Responses to Notícias

Deixe uma resposta

Busca no Blog