Coisas absurdas devem perder de lavagem!!! Site da Câmara dos Deputados faz enquete sobre a PEC 37

Publicado em   07/jun/2013
por  Caio Hostilio

pec 37Enquete disponibilizada no site da Câmara dos Deputados quer saber a opinião dos internautas sobre a Proposta de Emenda à Constituição nº 37/2011, que limita o poder de investigação do Ministério Público, e cuja votação no plenário da casa está prevista para o dia 26 de junho.                 

Diante da pergunta “Você concorda que investigações criminais sejam realizadas somente pela Polícia e não mais pelo Ministério Público (PEC 37/11)?”, o internauta tem três opções de resposta:

1- Sim, concordo

2- Não. Acho que o MP deve poder investigar quando julgar necessário;

3- Em parte. Acho que o MP deve investigar somente casos específicos.

Até a manhã desta sexta-feira, 7, mais de 52 mil pessoas já tinham se manifestado, sendo 82% contrárias à PEC 37, 16% a favor e 2% disseram concordar em parte com a proposta.

Para opinar na enquete virtual promovida pela Câmara dos Deputados, acesse o endereço:.http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/.

MOBILIZAÇÃO

Na próxima segunda-feira, 10, os membros do Ministério Público do Maranhão vão se reunir, às 10 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, com o objetivo de discutir estratégias de mobilização contra a PEC 37 até a votação no dia 26.

No Maranhão, outras ações já foram realizadas para combater a iniciativa, como as audiências públicas em mais de 50 cidades, no mês de abril, e as moções de repúdio  aprovadas pelas Câmaras de Vereadores.

Os legislativos municipais de Itapecuru-Mirim, São José de Ribamar, Açailândia, Zé Doca, Vila Nova dos Martírios, Imperatriz, Codó, Rosário, João Lisboa, Santa Inês, Parnarama, Timon e Balsas se manifestaram contra a PEC por meio das moções.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos