Enquanto em São Luís não existe saúde, em Imperatriz vereador reconhece o trabalho da secretaria de saúde

Publicado em   12/jun/2013
por  Caio Hostilio

Quanta incoerência!!! O município de São Luís recebe do Ministério da Saúde a metade dos recursos vindo para o Maranhão e não consegue oferecer uma saúde digna aos ludovicenses, enquanto isso o município de Imperatriz, com recursos muito, mais muito inferior ao de São Luís, consegue oferecer uma saúde digna ao povo de Imperatriz e de diversas cidades maranhenses e de outros estado. Qual seria a mágica? Não tem mágica, mas sim empenho, determinação e aplicação corretamente dos recursos, por isso Imperatriz mereceria um aumento nos recursos para a saúde. 

ZOO_2771O vereador Antônio Silva Pimentel (DEM) utilizou nessa quarta-feira (12) a tribuna “Freitas Filho” para defender mais recursos para financiamento da saúde pública em Imperatriz, no Maranhão e no Brasil. “Basta você ligar a televisão para vê o povo reclamando do atendimento da saúde pública, fato que ocorre devido a grande demanda e o pouco financiamento, ao contrário do que acontece no setor da educação”, assinala.

Pimentel observa que o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, presta relevantes serviços à comunidade imperatrizense e das regiões sudoeste do Maranhão, norte do Tocantins, sul do Pará e até do sul do Piauí. “Tenho um tio internado no hospital Socorrão, e observei nessa semana uma ambulância com um paciente de uma cidade do sul do Piauí”, contou.

O parlamentar entende que o hospital trabalha na capacidade máxima de atendimento, pois é muito grande a procura por especialidades médicas no Socorrão, em Imperatriz. “A secretária Conceição Madeira (Saúde) realiza um bom trabalho, se não faz mais é por falta de recursos para financiamento da saúde pública”, completa.

Ele considera grave o problema da falta de recursos para financiamento da saúde pública no Maranhão e diz que testemunhou um amigo que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em São Luís, onde teve que solicitar a ajuda do deputado estadual Antônio Pereira para conseguir, depois de três dias, interná-lo.

“A doutora Conceição é uma secretária esforçada e preocupada em melhorar cada vez mais o atendimento oferecido à comunidade na área da saúde pública em Imperatriz, mas existem limitações de recursos nessa área da saúde”, assinalou.

Em aparte, o vereador José Carlos Soares Barros (PTB), o Zé Carlos, líder do Governo na Câmara Municipal, observou que os moradores dos bairros, povoados e cidades circunvizinhas reconhecem o trabalho que está sendo realizado na saúde pública em Imperatriz. “Se você for em Amarante, Açailândia, Itinga e Balsas e falar sobre a questão da saúde pública, o paciente responde logo que só tem jeito em Imperatriz”, reitera.

Zé Carlos lembra que é consenso entre os pacientes da maioria das cidades do interior do Maranhão que a saúde de Imperatriz tem uma boa resolutividade. “Isso me encheu de orgulho, pois sou testemunha da luta da doutora Conceição para conseguir contratar um médico otorrino, onde a única que passou no concurso público rejeitou salário de 12 mil reais, preferindo atender no seu consultório com consultas que chegam a R$ 300,00 e fila de espera de até 3 horas, mas se isso fosse em hospital pública era capaz de um parente quebrar as coisas porque não foi  atendido de imediato”, concluiu.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos