Notícias

Publicado em   17/jun/2013
por  Caio Hostilio

Roseana garante apoio do ministro Mercadante a projetos para educação

_foto-2edA governadora Roseana Sarney esteve nesta segunda-feira (17), em Brasília, para agenda de trabalho no Ministério da Educação, onde foi recebida, em audiência, pelo ministro Aloízio Mercadante. No encontro, trataram de ampliação de parcerias visando a melhoria dos indicadores educacionais do Maranhão, especialmente no apoio a projetos inseridos no Plano de Ações Articuladas (PAR). Após explanar as ações que o Governo do Estado vem realizando na área de educação, a governadora Roseana Sarney recebeu a garantia do ministro Mercadante de que todos os projetos do Maranhão, inseridos no Plano de Ações Articuladas (PAR), terão apoio e serão atendidos pelo ministério. “Viemos conversar com o ministro Mercadante sobre ações que o Governo do Estado está desenvolvendo no Maranhão no âmbito do PAR e tivemos seu total apoio nos nossos projetos nas áreas de gestão educacional, formação de professores e de profissionais de serviços e apoio escolar; práticas pedagógicas e avaliação; e de infraestrutura física e recursos pedagógicos”, explicou a governadora. Em termos de infraestrutura, atualmente, o Governo do Estado está construindo 47 escolas com recursos do PAR/MEC, no valor global de 21.346.848,59. A parceria também contempla investimento de R$ 2.673.198,88 na construção de 16 escolas indígenas. Até 2015, O Governo do Estado investirá cerca de R$ 380 milhões na construção, reforma e/ou ampliação de 47 escolas da rede estadual de ensino. Serão utilizados recursos do convênio firmado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Alcântara e São Luís terão linha gratuita de transporte

M170613MGV_MinistroMarcoAntonioRauppMCT0662RSinistérios do Turismo e da Ciência e Tecnologia avançaram sobre o projeto de oferecer pelo Centro de Lançamento o deslocamento para população e visitantes. Uma linha gratuita de transporte por lancha deve facilitar o deslocamento de passageiros entre Alcântara e São Luiz, no Maranhão. O tema foi uma das principais pautas da reunião entre os ministros do Turismo, Gastão Vieira, e da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, nesta segunda-feira (17). A ideia é oferecer à população uma opção de deslocamento segura e rápido, e que permita ampliar o número de visitas à cidade que possui grande potencial turístico. Junto com a iniciativa também foi acompanhado o projeto para a construção de um hotel dentro do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), que deve abrigar cientistas, pesquisadores e pessoas envolvidas nos lançamentos, entre outras pessoas. “Alcântara já possui um grande potencial de desenvolvimento do turismo pois é uma cidade histórica e de grande beleza. Agora, queremos associar também o turismo aeroespacial”, afirmou Gastão Vieira.

Resposta na ponta da língua…

chiquinhoescorcioDepois de usar mais de 25 minutos da tribuna da Câmara dos Deputados, para falar baboseiras e politiquices do Maranhão ao invés de cobrar do Denit a recuperação da BR222, entre Vitória do Mearim e Arari, o novato deputado Simplício, deve uma resposta do deputado Chiquinho Escórcio, que serviu de gozação pra cima do deputado novato. Chiquinho Escorcio: Sr. Presidente, muito obrigado pela benevolência de V.Exas. Mas eu não podia deixar de vir aqui, Sr. Presidente, de maneira até festiva, para dizer que eu aprendi na vida uma coisa que Papai do Céu me deu, uma Bíblia em que Jesus diz assim: Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo. (Risos.) Então, eu estou dizendo: Ele é muito novo! Ele precisa aprender mais das coisas! Em tudo, neste Brasil, não podemos pegar e orar pedindo que o José Sarney morra. Isso é Deus que vai dizer. Talvez, quando o José Sarney morrer, ele possa vencer. Ele venceu, porque nas suas orações pode dizer: Mate aquele homem. Mate aquele homem. Mas eu digo: Perdoe, perdoe, mais uma vez, a sua intenção. Muito obrigado, Sr. Presidente.

Fábio Câmara enumera ‘mentiras’ do governo Edivaldo

FabioCamara[1]Cinco dias após a frustrante exoneração do ex- secretário Municipal de Saúde, Vinícius Nina, da Prefeitura de São Luís, o vereador Fábio Câmara (PMDB), fez nesta segunda-feira (17) duras críticas ao governo Edivaldo de Holanda Júnior (PTC), do qual é adversário político, afirmando que lhe faltam “autocrítica, humildade e reconhecimento, matérias-primas fundamentais do fazer diário da política”. O vereador citou várias mentiras do governo Edivaldo Holanda, tais como: A Nota do pedido de exoneração pelo Vinícius Nina; O contrato com a Macroplan; as nomeações dos secretários; o fim do Programa Bom Peixe; A criação de secretarias; a mudança de postura e privatizações.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Notícias

  1. Augusto disse:

    Parabéns pelo nível dos políticos “defendidos” no seu Blog: Chiquinho Escórcio e Fábio Câmara!

  2. MOVIMENTOS SOCIAIS disse:

    interessante…… certa feita o deputado Gastão Vieira, rebateu nossa afirmação de que o C.L.A. instalado e funcionando em Alcântara-Ma, pelo que de fato representa, deve manter algum tipo de serviço a titulo de Compensação Socioeconômica para a municipalidade alcantarense……. agora titular da pasta nacional do Turismo, se retrata…… ainda bem ……. mas sempre a arrogância e a prepotência em primeiro lugar…… eita merda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos