Quem acredita em seres humanos éticos, moralistas e honestos? Só sendo hipócrita!!!

Publicado em   05/jul/2013
por  Caio Hostilio

A corrupção é endêmica. O problema no Brasil é que relacionaram “Corrupção” ao político, porém corrupção são Ações ou efeitos de corromper, de fazer degenerar; depravação. Ação de seduzir por dinheiro, presentes etc., levando alguém a afastar-se da retidão; suborno. Ora bolas!!! Quem fura uma fila ou suborna um guarda de transito é um corrupto!!! Diante de tudo isso, todos caíram pra cima do presidente do Congresso Nacional e do presidente da Câmara dos Deputados por usarem aviões de FAB para eventos, porém as prerrogativas dão esse direito aos dois. Agora, foi a vez do presidente do STF, Joaquim Barbosa, ter usado cota aérea para assistir jogo da Seleção. Será que vão tratar da mesma forma? Se não tratar fica mais que caracterizado que a hipocrisia se sobressai!!!

barbosa-veio-ao-rio-para-ver-o-jogo-do-brasilDa mesma forma que fizeram os presidentes da Câmara e do Senado e o ministro da Previdência, que utilizaram dinheiro público para viagens particulares, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, viajou no dia 2 de junho às custas de recursos da Corte para assistir ao amistoso entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã.

Ao contrário do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e do ministro Garibaldi Alves Filho (PMDB), Barbosa não utilizou avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para o deslocamento ao Rio de Janeiro. No entanto, aproveitou a cota que os membros do STF têm direito para a viagem. As informações foram publicadas no jornal Zero Hora.

Barbosa veio ao Rio para ver o jogo do Brasil

Barbosa tem residência na cidade e acompanhou a partida ao lado do filho Felipe no camarote do casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica. O Supremo informou que apenas o ministro viajou de Brasília com as despesas pagas pelo STF. Os voos de ida e de volta foram feitos em aviões de carreira.

O TSE confirmou que não havia na agenda de Barbosa nenhum compromisso oficial no Rio durante o final de semana.

O uso desenfreado de recursos da Corte para viagens fora da agenda oficial já foi revelado nos últimos meses. Os ministros têm usado dinheiro do STF para viagens durante o recesso, quando estão de férias, e para levar as mulheres em vôos internacionais.

Isso pode?

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos