Afinal, quem é o prefeito de São Luís?

Publicado em   23/set/2013
por  Caio Hostilio

edivaldoholandaflavioholandaSó imbecil para acreditar que Flávio Dino daria apoio a Edivaldo Holanda Junior sem ter suas benesse$ eleitoreiras para 2014.

Ora bolas!!! Do consorcio montado por Flávio Dino, cujo escolhido foi Holanda Junior, não partiu pelo sorriso do ex-deputado, mas sim por suas características de complacência e submissão. Os outros candidatos não aceitariam tamanha falta de poder em suas próprias gestões!!!

Mesmo sabendo que não teria força alguma para indicar os secretários para duas pastas mais rentáveis de sua gestão: Saúde e Educação, Holanda Junior bem que tentou se blindar com uma equipe de sua própria escolha, cujo resultado foi a fritura desses agentes, sobrando apenas o seu Chefe da Casa Civil e o Procurador do Município.

O acordo foi fechado visando às eleições de 2014, visto que Flávio Dino precisava de uma maquina azeitada para ajudar em sua campanha e, com isso, o acordo foi selado.

Uma campanha para o governo do Estado não sai barata e nenhum empresário banca custos tão elevados – por mais que jogue suas fichas em determinada candidatura, não cobre sequer 20% dos custos de uma campanha -, por isso seria necessário manter prefeituras que consigam garantir os custos pesados.

É lógico que a galinha dos ovos de ouro sempre será as verbas da saúde e da educação, pastas que o prefeito Edivaldo Holanda Junior não consegue meter a colher.

O seu pai – raposa velha na política – sabe que a turma de Flávio Dino quer de qualquer forma tomar conta desses gordos recursos e, por isso, vem tentando colocar os seus ao menos na saúde, haja vista que a educação foi completamente dominada pelo PCdoB de Flávio Dino.

Vendo essa movimentação do Holanda pai, Flávio Dino força o Holanda filho a rifar as pessoas de confiança de seu pai na pasta, deixando livre, leve e solto, para a turma de Flávio Dino, que não quer assumir as irresponsabilidades, pois preferiu trazer toda a rapaziada do Pará, isso sem vínculo direto, mas indireto, uma vez que será a Pró-Saúde a gestora dos recursos.

Como fica fácil!!! Transfere (contrato) as responsabilidades dentro dos ditames da lei das licitações, porém a contratada não é obrigada a usar a lei das licitações para efetuar suas aquisições e contratar… Mamão com açúcar!!! Com certeza as facilidades são tão grandes para que se forme um capital que possa garantir qualquer campanha eleitoral!!!

Enquanto isso, a coletividade fica sem saúde e sem educação…

Será que valeu a pena esse acordo maquiavélico?

  Publicado em: Governo

3 comentários para Afinal, quem é o prefeito de São Luís?

  1. José Carlos Tajra disse:

    Caio, e quem realmente é o Governador do Maranhão: o marido, o cunhado ou o candidato? A Rosengana é a que menos apita.

  2. Saulo disse:

    pois dessa vez eu tava achando que a escolha na saude tava certa. Essa historia de colocar médico como secratario de saude (helenas, edmundos e vinicius) cria uma covarde distorção entre os já privilegiados médicos e as outras categorias…. médico precisa das outras categorias SIM!!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos