Alcione, Latino, Bicho Terra, Lukas Seabra e César Menotti e Fabiano animam “Show da Virada”

Publicado em   30/dez/2013
por  Caio Hostilio

_Foto-8Show de cinco atrações e grande queima de fogos marcarão a passagem de ano, em festa promovida pelo Governo do Estado. O Show da Virada será animado por Alcione, Bicho Terra, Latino, Lukas Seabra e a dupla César Menotti e Fabiano, a partir das 19h desta terça-feira (31), na Lagoa da Jansen.

A festa seguirá o mesmo modelo já consolidado nos shows realizados nos 400 Anos de São Luís, no Réveillon do ano passado e também no Carnaval – sendo este último na Praça Deodoro. “A população participou da festa e aprovou a estrutura no ano passado. Este ano, teremos mais artistas convidados e outros atrativos. Esperamos ainda mais sucesso na festa”, declarou o secretário de Comunicação Social, Sérgio Macedo.

Para que a plateia não fique parada e o público acompanhe tudo, serão dois palcos com aproximadamente 400m² e painéis de led de alta definição. Haverá área com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e idosos, sob a coordenação da Defesa Civil Estadual, além de arquibancada.

O conforto também está garantido. A área de areia será coberta por um piso emborrachado, similar ao que foi instalado no São João – também realizado na Lagoa. O espaço vai dispor de dezenas de banheiros químicos. O objetivo é garantir mais comodidade a todos que forem curtir o Show da Virada na Lagoa.

Além disso, para a tranquilidade da plateia, a segurança será reforçada na área da Lagoa e adjacências. Serão 195 policiais militares fazendo patrulhamento a pé, a cavalo e em motos. Homens do Corpo de Bombeiros também estarão de prontidão.

Para a festa, o espaço ganhará um Centro de Videomonitoramento, com câmeras de observação, e um plantão da Policia Civil, para o caso de necessidade de algum registro. Além disso, no acesso à área de shows, serão instaladas barreiras de contenção, com detector de metal; e no espaço de plateia, haverá cinco torres de observação em pontos estratégicos.

No local será instalado um posto da Polícia Militar, que funcionará a partir do dia 31 e continuará atendendo a população da área da Lagoa da Jansen, mesmo após a festa de Ano Novo.

Para atendimentos a possíveis casos de emergência na área de saúde haverá duas ambulâncias à disposição do público, com equipes médicas de plantão. Homens do Corpo de Bombeiros estarão a postos, inclusive para acompanhamento do show pirotécnico.

Atrações variadas

O Show da Virada terá ritmos para todos os gostos. Subirão ao palco Alcione, Bicho Terra, Latino, Lukas Seabra e a dupla César Menotti e Fabiano. O goiano Lukas Seabra, radicado no Maranhão há anos, canta o melhor do sertanejo universitário.

O samba será entoado por Alcione Nazaré, que subirá ao palco para mostrar sucessos eternizados no cancioneiro nacional. A Marrom promete colocar todo mundo para balançar ao som de novas músicas do CD “Eterna Alegria” e hits do passado, a exemplo de “Meu Ébano”, “Garoto Maroto”, “Faz uma Loucura por mim”, “Não deixe o samba Morrer” e muito mais.

O cantor Latino animará o Reveillon com seu funk melody, dance-pop e pop. Além de sucessos mais recentes, como “Festa no Apê”, “Renata” e “Dança Kuduro”, ele vai sacudir a plateia com “Me Leva”, “Não Adianta Chorar”, “Só Você” e “Vitrine”.

A dupla César Menotti e Fabiano trará o ritmo sertanejo para o Show da Virada. Dona de muitos sucessos, embalará o público com canções que tocam ao coração. Na noite, eles apresentarão músicas como “Leilão”, “Como Um Anjo”, “Caso marcado”, “Mensagem pra ela” e “Bão Tamém”, “Ciumenta” e “Não Era Eu”.

Conhecido dos maranhenses, o Bicho Terra, nascido no bairro Madre Deus, em São Luís, animará o público com grandes sucessos carnavalescos. O repertório destaca músicas como “Costela de Adão”, “Bicicleta”, “Batendo Lata”, “Fogo de Amor” e “Gostosa”, entre outras.

SAIBA MAIS

SHOW DA VIRADA: Com Alcione, Bicho Terra, Lukas Seabra, Latino e a dupla César Menotti e Fabiano

ONDE E QUANDO: Na Lagoa da Jansen, a partir das 19h desta terça-feira (31)

ARÉA TOTAL: 45 m²

2 PALCOS: 16m x 14m (palco 1) e 14m x 12m (palco 2), contemplando uma área total de palco de aproximadamente 400 m².

DIFERENCIAL: – Piso emborrachado na área de areia, onde durante o restante do ano são realizados eventos esportivos, na arena de futebol.

– Espaço de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, sob a orientação da Defesa Civil.

– Área para pessoas idosas e crianças acompanhadas pelos responsáveis.

– Painéis de Led para acompanhar todos os detalhes

CAPACIDADE DO ESPAÇO: Área comporta até 120 mil pessoas

EXPECTATIVA DE PÚBLICO PARA A NOITE: 60 mil pessoas

FORMATO DO SHOW: No mesmo formato já consolidado na comemoração dos 400 Anos de São Luís, no Réveillon do ano passado, no São João e também no Carnaval – sendo este último na Praça Deodoro.

SEGURANÇA: Será reforçada na área da Lagoa e adjacências, com 195 policiais militares fazendo patrulhamento a pé, a cavalo, em torres de observação e em motos. Também haverá soldados do Corpo de Bombeiros e equipes médicas de plantão, uma delegacia estruturada na área dos shows que servirá para atendimento de possíveis ocorrências na área.

A unidade da PM da Lagoa da Jansen (próxima a pista de patins e skate) volta a funcionar e servirá também de reforço durante o evento.

Um ônibus totalmente equipado, com circuito de câmeras, monitoramento e comunicação será mais uma unidade móvel da Segurança.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos