Notícias

Publicado em   25/mar/2014
por  Caio Hostilio

Secid apresenta Projeto de Reurbanização da Ponta do São Francisco

_Foto-13O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, apresentou detalhes do Projeto de Reurbanização da Ponta do São Francisco, em São Luís, na tarde desta terça-feira (25), no auditório da Secretaria. Com investimentos de R$ 30 milhões, o projeto faz parte das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e atenderá famílias que moram em área do bairro Ilhinha. A iniciativa engloba a construção de 256 apartamentos que serão doados às famílias que vivem em áreas de palafita. Contempla, também, a construção de três praças, quadra poliesportiva, quadra de areia, área de ginástica, playground, posto policial, duas lanchonetes, dois decks, passarelas, calçadão na beira-mar e ações de regularização fundiária. “Estamos felizes em apresentar para a comunidade da Ponta do São Francisco (Ilhinha), uma obra desejada por todos. Essa é uma área onde houve uma ocupação desordenada e, para melhorar a vida das pessoas, nós fizemos estudos, elaboramos esse projeto que vai garantir, além de cidadania, conforto para todos”, destacou Rocha, enfatizando que as praças serão batizadas com os nomes de Biló Murad, Raimundo Assub e Walber Duailibe.

Prefeitura de Coroatá entrega prestação de contas ao TCE

teresamuradA Prefeitura de Coroatá entregou a prestação de contas do exercício financeiro de 2013 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). A prefeita Teresa Murad (PMDB) foi uma dos 20 gestores municipais que cumpriu a obrigação legal com a Corte de Contas até esta terça-feira. Atendendo a uma solicitação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o TCE autorizou o recebimento das prestações de contas gestores municipais, referentes ao exercício financeiro de 2013, até o próximo dia 04 de abril – o prazo era até o dia 02 do mesmo mês. “Em 2013 atravessamos muitas barreiras deixadas pela gestão anterior. Neste ano, com o empenho de toda a minha equipe, superamos imensas dificuldades, e conseguimos atender muitas das necessidades mais urgentes da população e iniciar um planejamento de recuperação e investimentos no município que se prolongarão até o fim deste mandado que o povo de Coroatá nos confiou”, afirmou Teresa Murad. Segundo a prefeita de Coroatá, uma das tarefas da equipe de governo foi retirar judicialmente as inúmeras inadimplências municipais junto aos órgãos estaduais e federais, para que pudesse levar programas dos governos Federal e Estadual para o município. “A antiga gestão, em ato criminoso, apropriou-se de toda a documentação da Prefeitura e deixou a estrutura administrativa completamente depredada. Buscamos medidas judiciais para tentar reaver a documentação completa da Prefeitura, e embora tenhamos conseguido provimento judicial favorável, ainda não logramos êxito, e continuamos sem a memória documental da Prefeitura”, declarou Teresa Murad.

Prefeitura ribamarense aumenta frota do transporte escolar

ONIBUS (5)Com o objetivo de otimizar o trabalho e, desta forma, prestar um melhor serviço à comunidade estudantil, a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) está adquirindo novos ônibus para a frota que faz o transporte dos alunos da rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira (25), mais um ônibus (com ar condicionado e capacidade para transportar até 30 alunos) foi inserido na frota escolar, aumentando a mesma para 15 veículos. O novo ônibus atenderá estudantes residentes na zona rural da cidade, reforçando o trabalho em localidades como Bom Jardim, Jussatuba, Santa Maria, São Paulo, dentre outras. Nos próximos meses, é importante destacar, mais quatro ônibus serão adquiridos, aumentando a frota para 19 veículos. “Não estamos medindo esforços no sentido de continuar investindo em ações de valorização dos profissionais do magistério e outras direcionadas para os estudantes da rede municipal de ensino”, afirmou o prefeito. Em todas as regiões do município, os veículos que integram a frota do transporte escolar trafegam obedecendo roteiros instituídos como forma de beneficiar estudantes dos mais diversos bairros.

Prefeitura participa de workshop com gestores escolares do Nordeste

“Quando olho para cada aluno, me sinto responsável por eles, por cada um deles”, afirmou a professora Ana Célia Lopes, gestora da U.E.B. Rubem Goulart e convidada para representar São Luís no “Workshop com Diretores de Escolas do Nordeste” que reúne as escolas com o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da região Nordeste do país. No dia 8 de abril, a gestora Ana Célia representará a rede pública municipal no Workshop que será realizado em Recife (PE). Para o secretário de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, o Workshop é uma possibilidade de conhecer trabalhos exitosos e de trocar experiências, inclusive como meio de aperfeiçoar o trabalho nas escolas. “A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior agrega, para a Educação, desde a adoção de metodologias e critérios pedagógicos até o conceito de educação com afeto, que ofereça às crianças um cuidado integral, com progressos numéricos, sim, mas sobretudo qualitativos, em nível individual e global”, apontou Castro. A escolha da escola ludovicense foi feita com base na coleta de dados da Fundação Joaquim Nabuco que desenvolve a Pesquisa “Qualidade Educacional e Gestão Escolar”, analisando modelos de gestão considerados exitosos pelos indicadores educacionais na região Nordeste. A equipe da pesquisa realizou alguns filtros dentre as escolas com melhores Idebs no Nordeste, e a UEB Rubem Goulart foi o destaque da capital maranhense este ano.

Servidores e professores da Raposa decidem iniciar greve por tempo indeterminado

A falta de estrutura das escolas é uma das motivações da greve e o MP já recebeu denuncia de que alunos bebem água contaminada. Após uma reunião com o prefeito Clodomir Oliveira, onde não houve acordo, os servidores e professores da Raposa deliberaram por iniciar a partir desta quarta-feira (26 de março) uma greve por tempo indeterminado e também denunciaram ao Ministério Público que os alunos da Rede Municipal de Ensino estão bebendo água contaminada nas escolas. Na reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 25, a ASISMU, (Associação Representativa dos Servidores Municipais)  e o Sindicato dos Professores e Servidores do Serviço Publico Municipal de Raposa(SISMUR), não conseguiram chegar a um acordo com a prefeitura e atribuem isto a postura de intransigência do prefeito. A reunião teve a participação de representantes destas entidades, da assessoria jurídica do prefeito Clodomir Oliveira e de uma comissão de vereadores e teve como objetivo abrir um canal de negociação com a prefeitura.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Notícias

  1. Jonessa Barbosa disse:

    eu acho bem legal que sao luís participe de encontros do tipo, até pq a educação municipal tem dado um show de gestão.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos