Quando será que os prefeitos terão responsabilidade com os recursos da Educação?

Publicado em   27/mar/2014
por  Caio Hostilio

educaçãoSe a educação vai de mal a pior não é por falta de recursos, haja vista que todos os meses, os estados, Distrito Federal e os Municípios recebem recursos do FUNDEB, FNDE (merenda escolar e transporte escolar), PPDE, PND, além de que o gestor tem por obrigação constitucional aplicar 25% de toda sua receita na educação.

As responsabilidades dos prefeitos são com a educação infantil e o ensino fundamental, e os recursos são de acordo com o senso escolar do ano anterior.

Logo, é inconcebível atraso de salários, falta de merenda, falta de transporte escolar, falta de condições para o ensino/aprendizagem.

Portanto, os Pais, alunos e população de Raposa estão certos em aderir a greve de professores

A greve dos servidores e professores da cidade de Raposa foi iniciada nesta quarta feira, dia 26 e já conta com apoio de pais e alunos que decidiram somar forças na mobilização. A situação precária das escolas tem provocados diversas reclamações e alguns alunos relatam casos de que além dos animais mortos encontrados na água outros objetos que deveriam ter como destino o lixo são detectados pelos professores e alunos nos reservatórios de água da rede municipal de ensino,

Nesta quinta-feira, 27  de março, deve ser realizada uma manifestação em frente a Secretaria Municipal de Educação.  A greve foi deliberada  após uma reunião com o prefeito Clodomir Oliveira, que terminou sem acordo apesar da disposição de diálogo manifestada pela, ,  ASISMU, (Associação Representativa dos Servidores Municipais)  e o Sindicato dos Professores e Servidores do Serviço Publico Municipal de Raposa(SISMUR).

Beka Rodrigues presidente da ASISMU diz que entre as principais reivindicações do movimento estão incluídas a Definição da Jornada Extra-classe (Lei 11.738), por meio da regulamentação de um Decreto; Pagamento da diferença do Plano de cargos dos professores; Retirada das faltas;  Criação do Estatuto do Magistério e a Implantação do Plano de Cargos e Salários dos servidores.

Sobre a situação precária das escolas, que não tem a mínima condições de infraestrutura ele ressalta que isto foi denunciada ao Ministério Público .” Este cenário de caos nas escolas municipais da Raposa é que motivou esse apoio dado pela população ao movimento grevista”, comenta

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos