Reconhecimento: como reconhecer a luta de todos?

Publicado em   27/mar/2014
por  Caio Hostilio

O homem na vida terrena é movido pelo reconhecimento de se seus feitos, mesmo que ele tenha errado mais que acertado.

A luta do homem por seu reconhecimento gera conflitos internos e desgastes externos. Ele precisa que seu ego seja massageado e, assim, voltar a lutar pelos ideais coletivos.

A falta de reconhecimento gera revolta e essa revolta se transforma em ódio, coisa que ela o ser a devaneios e confusões existenciais.

O reconhecimento tem que haver, mesmo que gradativo, pois é através dele que o homem se estimula. O reconhecimento é o combustível da vida terrena, principalmente entre os homens!!!

Foi nesse sentido que no dia 22 de junho de 2011 escrevi “Lutar só vale a pena quando você é reconhecido

soldadodesvaPlanejar em qualquer área da vida significa sonhar com um futuro que não existe. No entanto, sonhar com o que não existe pode ter vários objetivos. Você pode sonhar com algo apenas por ganância. Muita gente deseja apenas ter coisas, ganhar mais dinheiro, conquistar mais poder. Você também pode sonhar por idealismo. O idealismo por si só alimenta os sonhos e produz planos, mas, nem sempre, os planos ideais se concretizam e, algumas vezes, eles nem sequer podem se tornar realidade. Simplesmente, a luta não valeu a pena, pois você não é reconhecido pelo sua luta e empenho.

Você escolhe uma luta por acreditar nela e vai de peito arberto… Você depois ver que “nem tudo vale a pena quando as almas são pequenas”  (parafrasiando verso de Fernando Pessoa). O ideal utópico é invisível. Você sabe que esses planos só são possíveis quando o reconhecem e valorizam seu trabalho. Você não quer alcançar a fama, mas sim o reconhecimento e a volorização. A luta só se torna uma causa bonita, quando deixam marcas e gera transformação na vida das pessoas que lutaram.

Esses são os sonhos que valem a pena ser transformados em planos e pelos quais vale a pena investir até o último fôlego da sua vida. Talvez, enquanto você traça esses planos e, depois, quando os realiza nem tudo estará completamente claro nem você terá a total percepção da influência que está causando. No entanto, anos depois, quando as gerações seguintes olharem os resultados produzidos, você ouvirá: “Você deixou marcas em seu tempo e em sua geração, mas não foi reconhecido.”

As vezes, as marcas que você deixou foram tão grandes, que elas se tornaram o referencial. Quando isso acontece e as gerações seguintes estão abaixo desse referencial, as marcas que você deixou se tornam um alvo a ser perseguido. Mas que sejam reconhecidos e não só perseguido pela justiça.

Os planos que deixam marcas são assim, ou seja, apenas não são reconhecidos após as vitórias do dia a dia. É uma igreja que viveu um avivamento espiritual e que se tornou um referencial apenas de si mesmo.

O que quero dizer com isso é que não vale a pena ter planos apenas para manter a vida. Não vale a pena ter planos apenas para se tornar mais famoso, rico ou poderoso. Não vale a pena lutar por uma causa bonita apenas para parecer ético ou politicamente correto.

O que vale a pena é sonhar com uma vitória e esperar que como um grande guerreiro seja reconhecido por sua luta e o propósito maior, ser valorizado como deveria ser.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Reconhecimento: como reconhecer a luta de todos?

  1. […] daqueles que fizeram algo de importante em prol da coletividade. Por isso, deixo aqui a matéria “Reconhecimento: como reconhecer a luta de todos?”, onde eu disse: O homem na vida terrena é movido pelo reconhecimento de se seus feitos, mesmo […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos