Cutrim entrega a Roseana levantamento sobre estragos causados pelas chuvas em Ribamar

Publicado em   30/maio/2014
por  Caio Hostilio

Governadora se mostrou sensível às reivindicações do prefeito e deverá propor, nas próximas semanas, ações parceiras entre Estado e Município.

DSC_0003O prefeito Gil Cutrim (PMDB) entregou à governadora Roseana Sarney (PMDB) levantamento detalhado sobre os estragos causados pelas fortes chuvas que continuam caindo no município de São José de Ribamar.

Tal situação ocasionada pelos temporais fez com que a administração municipal decretasse, no início deste mês, estado de emergência na cidade por um período de 60 dias.

A reunião de trabalho aconteceu nesta sexta-feira (30), no Palácio dos Leões, e contou, ainda, com a participação da secretária-chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa.

O levantamento revela com informações, imagens fotográficas e georeferenciadas a situação de bairros de todas as regiões da cidade que, em decorrência das fortes chuvas, sofreram grandes prejuízos, tais como desmoronamentos de trechos de avenidas, pontes, ruas, obras de drenagem e residências, situação que está dificultando e, em alguns casos, impedindo o trânsito de pedestres, veículos e do transporte coletivo.

No documento, também são apontados os prejuízos financeiros causados aos cofres públicos municipais pelo fenômeno da natureza (mais de R$ 12 milhões), além de solicitadas parcerias institucionais, entre Estado e Município, no sentido de executar ações de reestruturação da infraestrutura das áreas atingidas.

A governadora garantiu ao prefeito ribamarense que as demandas apresentadas por ele serão avaliadas e que, nas próximas semanas, o convocará para uma nova reunião, oportunidade na qual deverá apresentar propostas concretas de parceria.

“Fomos bem recebidos pela governadora que se mostrou extremamente sensível ao pleito em favor do município de São José de Ribamar e do seu povo”, avaliou Gil Cutrim.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos