TRE-MA cassa o mandato do prefeito de Buriti , Rafael Mesquita

Publicado em   30/maio/2014
por  Caio Hostilio

Blog do Foguinho

Naldo Batista e Prefeito cassado Rafael Mesquita Brasil

Naldo Batista e Prefeito cassado Rafael Mesquita Brasil

O TRE-MA, Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão cassou na manhã de sexta-feira,30, o mandato do Prefeito da cidade de Burití, Rafael Mesquita Brasil e de seu vice.

O segundo colocado, Naldo Batista já foi diplomado  nesta manhã de sexta-feira no Cartório Eleitoral da cidade de Burití. Neste momento a pressão é muito grande em cima do Presidente da Câmara Municipal, Laudelino Mendes, para empossar Naldo Batista ao cargo de Prefeito Municipal.

Em nota o Presidente da Câmara Municipal, Laudelino informa que realizará a posse de Naldo Batista ao cargo de prefeito somente no domingo, 1º de junho, data limite das 48hs concedida pelo o juiz.

A posse acontecerá domingo (01/06) às 9h no plenário da Casa Legislativa da cidade de Buriti-MA.

Rafael Mesquita Brasil teve o mandato cassado por corrupção e abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2012, de acordo com o processo de nº 253.2013.610.0025 – AIME.

Veja um trecho da sentença.

O M P desta Zona E, ajuizou a presente AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO contra R M B (Prefeito), R N M C (Vice-Prefeito) deste Município de Buriti/MA, objetivando, em síntese, a perda dos mandatos do atual Prefeito e seu Vice, com as penalidades pertinentes, em face da suposta capitação ilícita de sufrágio, com abuso de poder econômico. Juntou documentos, gravação de voz e vídeo. Foi arrolada inicialmente, uma testemunha, requerendo que as demais fossem apresentadas em banca.

naldo batista

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos