O Maranhão cresceu muito economicamente e socialmente…

Publicado em   31/maio/2014
por  Caio Hostilio

Por diversas vezes já escrevi sobre esse assunto aqui nesse blog e em diversos artigos para jornais, coisa que a política local teima em dizer o contrário, pois preferem sempre colocar o estado com terra arrasada. Por isso, os grandes investimentos estão nas mãos de grupos de outros estados e até de capital estrangeiro… Isso vem acontecendo acentuadamente por toda extensão da ferrovia Norte/Sul e a de Carajás… Os maranhenses fecham os olhos, pois acreditam nas politiquices canalhas e safadas.

sarney1Ontem (30), na SES, o ex-presidente da república, José Sarney falou: “O Maranhão, dizem, é um estado pobre, é último do Brasil. Todo mundo diz isso aqui, divulgaram isso. Gente, o Maranhão é o 16º estado do Brasil, nós estamos na frente de Mato Grosso do Sul. Mas eles não dizem isso. Por quê? Porque o Maranhão cresceu”, aí está o motivo pelo qual todos querem colocar o estado como o pior entre todos… Basta ver a matéria anterior a essa, onde o pau de arara e transporte escolar em Pernambuco, dito pelos politiqueiros daqui como o melhor governo do país.

Mas para mostrar como funciona essa sacanagem contra o Maranhão, deixo abaixo uma matéria que fiz contra uma reporcagem esdrúxula feita pela Rede Globo:

Então, a miséria no Brasil só existe no Maranhão? Isso é de envergonhar a classe política e a mídia sensacionalista…

Os politiqueiros pegam carona nos mais farsantes dados citados por uma mídia que quer se aproveitar para massacrar seus adversários. Isso é repugnante.

A Rede Globo foi de uma infelicidade tremenda quando mostrou o Palácio dos Leões e em seguida palafitas, como se isso só fosse visto em São Luís. Quanta pobreza de espírito!!!

Vamos mostrar o quanto tudo não passou de uma canalhice contra o Maranhão, quando todos sabem da situação de miséria que se ver por esse país afora.

Quando essa mídia tem outro alvo, escrevem assim: “Levada ao pé da letra, a afirmação da presidente Dilma Rousseff de que o Brasil “venceu a pobreza extrema visível” não resiste a um rápido giro pelas vias que cercam o Palácio da Alvorada, residência da governante, e a Esplanada dos Ministérios.”

Se olharmos para o tipo de reporcagem feita em São Luís, pela Rede Globo, verificará que o repórter usou do sensacionalismo, como se aquilo tudo só existisse no Maranhão, mesmo tendo ele se superado em riquezas e no aumento surpreendente do PIB, cuja colocação a 16º posição entre os 27 estados do Brasil.

No dia 20/12/2013, a Assembléia Legislativa de São Paulo debateu que o estado é maior pólo de desenvolvimento do país, mas tem bolsões de miséria. Maria Lúcia Prandi (PT), autora do pedido de constituição de uma comissão de representação para acompanhar o Programa Fome Zero no Estado, lamentou que algumas comunidades de São Paulo tenham Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) menor que o do Estado do Piauí. “O Estado de São Paulo é responsável por 33% do PIB nacional, e ainda temos bolsões de miséria”. Prandi relatou a importância do Fórum São Paulo Século XXI, realizado na Assembléia Legislativa, que tinha como objetivo discutir soluções para os problemas que mais afligem os paulistanos.

Vamos ver os bolsões de miséria em diversas cidades brasileiras e, assim, poder mensurar a canalhice exposta pela Rede Globo.

São Paulo

São Paulo

Recife - PE

Recife – PE

Recife – Pernambuco

Recife – Pernambuco

Jardim Icaraí – Curitiba

Jardim Icaraí – Curitiba

Salvador – Bahia

Salvador – Bahia

Fortaleza – Ceará

Fortaleza – Ceará

Porto Alegre – RS

Porto Alegre – RS

Humaitá em São Paulo

Humaitá em São Paulo

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos