Pega na Mentira

Publicado em   31/jan/2015
por  Caio Hostilio

A entrevista concedida pelo secretário municipal de educação, Geraldo Castro (PCdoB), a uma emissora de rádio local, de propriedade de seu aliado político, senador Roberto Rocha (PSB), na manhã desta quinta-feira (29), foi uma sequência de inverdades e omissões. Não bastasse a afirmação corajosa e absurda de que o TAC 003/2014 está sendo cumprido, o secretário atribuiu a má qualidade da merenda escolar à falta d’água na capital, declarou que mantém diálogo constante com os professores da rede municipal e enfatizou que, até o momento, não recebeu a proposta de reajuste da categoria para 2015.

Para a alegação de não ter recebido a proposta de reajuste há duas explicações possíveis: ou a Secretaria sofre graves problemas de administração interna, ou o secretário faltou com a verdade propositalmente. Acontece que a pauta de reivindicações contendo a proposta de reajuste salarial de 22,97% foi encaminhada e protocolada junto à Semed no último dia 22, mas, assim como os demais ofícios encaminhados ao gabinete do secretário pelo Sindeducação, desde o fim da greve, este também permanece ignorado.

Em conseqüência do descaso da Secretaria, o sindicato tomou a iniciativa de enviar a pauta também ao prefeito Edivaldo Holanda Junior que, até o momento, não se manifestou a respeito.

Veja abaixo os dois ofícios encaminhados aos dois gestores:

Ofício Reajuste 2015 - Prefeitura

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos