Andrea Murad: “Eu bem que avisei!”

Publicado em   27/jun/2015
por  Caio Hostilio

POSTAGEM ANDREA MURADSemana passada quando discursei sobre os direitos às emendas e o ofício ilegal do secretário Márcio Jerry querendo alterar a Lei Orçamentária aprovada pelo legislativo ano passado, alertei os deputados, principalmente da base do governo, que estamos lidando com um governador vingativo e que age tentando cooptar os parlamentares com emendas.

Todos sabem que deputados novatos não têm direito à emenda parlamentar no primeiro ano de seus mandatos, no entanto, para aqueles que rezaram a cartilha de Flávio Dino os recursos já foram liberados. Os deputados que contrariaram a vontade do governador,  mesmo sendo aliados do governo e que inclusive apoiaram e votaram no presidente eleito da Assembleia com a garantia de ter emendas nesse ano, não receberam simplesmente pq fizeram críticas ao governo.

Antes tivessem votado pela Emenda Impositiva como eu defendi para que todos nós pudéssemos levar os recursos para as comunidades, mas o governo não permitiu que os deputados de sua base aprovassem pq queria ter os parlamentares rendidos às suas vontades e deu no que deu. O governador deu uma baita rasteira nos deputados mostrando claramente o seu governo perseguidor e vingativo.

E isso é só o começo! Mas serve para que os deputados vejam o quanto é importante a independência do poder legislativo e que ao contrário do Brasil, o Maranhão ainda vive esse tipo de humilhação. Hoje foram esses deputados, mas que os outros tenham a consciência que amanhã poderá ser com tantos outros também, basta subir na tribuna e criticar o governo.

Os deputados maranhenses não podem ter seus próprios posicionamentos, sua própria consciência, suas próprias opiniões. A política nunca irá ser diferente se todos continuarem iguais. Eu não me curvo e não foi para isso que fui eleita. A que ponto chegamos! Lamentável.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Andrea Murad: “Eu bem que avisei!”

  1. É muita cara de pau dessa deputada. Nos 40 anos de governo Sarney havia perseguição aos adversários que eram tratados a pão e água. Agora que a mesa virou ela reclama pq está provando do próprio remédio. Me compre um bode.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos