Quem não tem papel ofício vai papel higiênico!!! Preso usa papel higiênico para fazer habeas corpus

Publicado em   30/jun/2015
por  Caio Hostilio

preso-de-sp-usa-papel-higienico-para-fazer-habeas-corpus-e-enviar-ao-stj-1435616118893_615x300Vale ressaltar que qualquer pessoa pode fazer um pedido de habeas corpus, seja pra si próprio seja para terceiros. Até pessoas inimputáveis, como adolescentes e doentes mentais, podem fazer. A única regra é que não pode ser apócrifo. O habeas corpus deve ser feito necessariamente a uma autoridade superior a da prisão.

UOL

habeas-corpus-escrito-em-papel-higienico-pede-que-seja-concedida-a-progressao-ao-regime-semiaberto-1435616654204_300x300O STJ (Superior Tribunal de Justiça) recebeu, na última quinta-feira (25), um habeas corpus escrito à mão em dois metros de folhas de papel higiênico. Foi o segundo caso em pouco mais de dois meses.

A petição foi enviada pelos Correios por um homem preso na penitenciária de Guarulhos I, em São Paulo. Ele foi condenado por furto e estelionato a mais de 11 anos de prisão em regime fechado.

O caso agora será digitalizado, autuado e distribuído para um dos ministros que compõem as turmas especializadas na área penal. Após a digitalização, o pedido irá para o museu do STJ.

Segundo o STJ, o habeas corpus pede que seja concedida a progressão ao regime semiaberto. No texto, o preso diz ter cumprido metade da pena sem nenhum registro de falta disciplinar, e alega estar sofrendo constrangimento ilegal porque já teria preenchido todos os requisitos para a concessão do benefício.

O preso diz ainda que o Tribunal de Justiça de São Paulo negou seu pedido de liminar sem “justificação idônea”, o que o levou a procurar o STJ.

Esse foi o segundo o caso registrado recentemente em papel higiênico. Em 20 de abril, um outro pedido de liberdade foi escrito por um detento de São Paulo. Em maio de 2014, um detento do Ceará enviou uma petição de habeas corpus redigida em um pedaço de lençol. O pedaço de lençol está exposto no museu como exemplo de pedido.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos