Pelas Associações dos PMs: “o que o Campos tem feito por nós? “Quais seus projetos? O que já deu certo? Qual a bandeira principal do seu mandato?”

Publicado em   30/set/2015
por  Caio Hostilio

camposBom dia senhores!

Nós somos cobrados diariamente por nossa categoria onde todos perguntam: – o que o Campos tem feito por nós? Quais seus projetos? O que já deu certo? Qual a bandeira principal do seu mandato?

Acredito que isso não ocorra somente comigo ou com o Guimarães ou com os outros diretores da ASPOM, pois as perguntas vem dos mais remotos e longínquos lugares.

Fazendo uma pequena reflexão e sem muitos esforços, podemos perceber que a categoria espera mais, exige mais do mandato do Deputado, por quê?

Embora pareça repetitivo mas parte disso é imaturidade política e ausência de formação sindical, mas também é o desejo que a transformação, as melhorias, a conquista de direitos a defesa dos fracos e oprimidos ocorra. Somos uma categoria ha muitos anos massacrada, reprimida e perseguida. Observo que algumas colocações de companheiros que estão à “frente” de entidades, e me causa grande preocupação, pois, quantos de nós estamos dispostos a fazer uma boa representação da categoria? Quantos de nós nos preocupamos em melhorar a qualidade dos quadros da diretoria da entidade? Quantos de nós?

Caros companheiros não precisa um ou outro do grupo levantar suspeitas a respeito de determinados sujeitos, pois, nós sabemos quem são os maus-caracteres, os que usam os recursos da suas entidades para complementar sua renda, os que usam sua representação para barganhar com comandantes, com políticos locais, para se promoverem no meio dos oficiais, a esses últimos, costumo compara-los aos Bobos da corte. Há os que buscam ir para a FN, e outros que de lá nunca voltaram, nós sabemos de tudo isso e a categoria também, não pensem que isso passa desapercebido, e vou além, até a sua família percebe o mal caráter que você é.

A nossa categoria deve sim cobrar do Parlamentar, bem como ajuda-lo, colaborando com o mandato, opinando e também reclamando isso é a participação proporcionada pela democracia, e acredito eu que se fosse melhor desempenhada no Brasil teríamos políticos melhores e menos corrupção. Algumas verdades prontas que nos são impostas e muitas vezes não nos damos ao trabalho de pelo menos refletir sobre elas, como o fato de usarem a associação com interesses políticos ou estão fazendo política, isso é crime? É pecado? Essa reflexão é sua ou estão incutindo ela em suas mentes? Por tempos as associações foram meramente recreativas, só serviam para promover festas, promover  eventos, promover o “Pão e Circo”.

Determinadas Castas tem interesse que as associações voltem a esse ponto, deixem de fazer política e deixem para eles fazerem, penso que isso seja quase que impossível, esse retrocesso, quebramos amarras e avançamos começamos a discutir e pensar nossas próprias questões, fazendo um paralelo com a história e resguardada as proporções, o militar de hoje é o escravo de ontem que resolveu questionar e lutar por sua liberdade, passou a não aceitar as Verdades prontas impostas por determinadas Castas.

E para encerrar afirmo que estarei presente nessa assembléia para ouvir nosso deputado, ouvir os insatisfeitos, para fazer meus questionamentos e sugestões, esse mandato foi construído a duras penas, com suor, com cadeia, com abnegação, até com sangue (que o diga o Sgt HT).

E o Campos hoje tem a obrigação e o dever moral de transmitir tudo isso naquele parlamento, naquela tribuna e enquanto ele estiver fazendo isso ele estará me REPRESENTANDO.

Um bom dia a todos e a todas, que se sentem representados por nós.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos