O PMDB/MA mostrou ser ditatorial e irresponsável com seu próprio regimento…

Publicado em   26/out/2015
por  Caio Hostilio

A partir do momento que não convocou o Diretório, isso através do Diário Oficial do Estado, para a reunião que daria o preparo para as novas eleições que sairia a nova direção do partido no Maranhão, além de espremer ao máximo o prazo para que qualquer um se aventurasse a concorrer com quem manda há mais 30 anos o PMDB maranhense, ficou mais que evidente que a Direção do PMDB no Maranhão age de forma ditatorial e com total desrespeito aos ditames do regimento do partido… Observa-se ações antidemocrática, antiética, imoral, fora dos princípios republicanos… Uma vergonha sem limites!!! Fique abaixo com o pensamento da candidata Andrea Murad:

12063694_1639969956291738_3909676329330844700_nCiente do que está se passando no PMDB, em que existe a forte suspeita de fraude em uma ata sobre as eleições do partido, lamento profundamente o ocorrido, mas que precisa ser reparado. Eu e o deputado Hildo estamos estupefatos com o fato da reunião do dia 11 de setembro sequer ter existido, ou seja, uma reunião fantasma. Se não houver resposta ao requerimento que fizemos, iremos buscar na direção nacional do PMDB e na justiça a suspensão da eleição para o novo diretório marcada para próxima sexta, dia 30. E se for comprovada fraude, devemos exigir a renúncia imediata da atual direção.

Estou de total acordo com o posicionamento do deputado Hildo Rocha em suas colocações e reforço que tais medidas que anunciamos são para preservar à chapa RENOVAR PARA CRESCER os mesmos direitos, ou seja, de 45 dias antes da eleição e assim ter a oportunidade de conversar com os diretórios municipais e anunciar nossas propostas, o que é absolutamente de direito. Não estamos querendo nada além disso.

Existem denúncias graves sim de que o pleito não está ocorrendo conforme o próprio estatuto do PMDB e é muito natural que a nossa chapa busque medidas que nos assegurem uma disputa saudável e democrática. Não se trata de interesses próprios. Sabemos bem os rumos pelos quais o partido foi conduzido, não é à toa que está reduzido a menos da metade dos municípios maranhenses. Resultado de uma direção acostumada a renovar seu comando automaticamente por anos, nos fazendo ter mais certeza de que o PMDB precisa passar por uma renovação profunda, onde já foi o tempo da perpetuação no poder.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos