Notícias

Publicado em   28/mar/2016
por  Caio Hostilio

Na mosca!!! Andrea Murad diz que não foram os buracos que matou a professora Ana Duarte, mas sim os tiros dos assaltantes

ANDREA MURAD 091115Andrea Murad disse que vários parlamentares foram à tribuna para falar dos problemas da BR-135, da buraqueira, da falta do Governo Federal em enxergar o Maranhão e da morte trágica da bailarina Ana Duarte. Mas que não ouviu dos seus pares comentar nada do real motivo da morte de Ana Duarte, que foi o seu assassinato, ou seja, o problema da segurança pública. “Ana Duarte foi assassinada, falha na segurança pública de Flávio Dino. A segurança é competência do Estado. Todos os dias são várias mortes violentas, trágicas, como a de Ana Duarte, e eu quero saber aonde o Maranhão vai chegar”, afirmou Andrea Murad. Segundo a deputada, o governador Flávio Dino já expressou, por diversas vezes, que o problema da segurança era culpa do governo anterior, já personificou, inclusive que o problema da segurança do Maranhão era da ex-governadora Roseana Sarney. E agora, quase um ano e meio depois o problema da segurança pública do Maranhão é de quem, Flávio Dino? Essas mortes. Não consegue dar jeito no Estado. As pessoas morrendo cada dia mais. Outra coisa, colocar a culpa na buraqueira da estrada de Perizes, quando ele, com um simples ofício para o DNIT, conseguiria pedir a conserva do Estado para ele fazer a conservação da estrada. E vem agora com essas mensagens aqui através de Facebook e Twitter. “E às vezes eu fico pensando sobre que efeito ele está quando faz essas postagens. É uma desconexa da outra. Cada hora ele se desdiz. Ele não sabe nem o que ele está dizendo. No final da primeira postagem dele, ele diz: “legalmente não posso cuidar das obras federais, por isso espero que a justiça me autorize para que possa resolver e cobre gastos do Governo Federal”. Na outra, ele diz… E é nessa que eu fico me perguntando sob quais efeitos será que ele está ao colocar isto: “já não me basta ter que cuidar de todos os buracos, corrupção e desmandos”. É obrigação dele cuidar de tudo. Ele foi eleito Governador do Maranhão para cuidar de tudo. Ele tem obrigação de cuidar de tudo, sim. Ele foi eleito para isso, para cuidar de qualquer coisa que o Estado precise”, falou Andrea Murad.

Deputado Wellington solicita ao Ministério Público providências sobre o aumento das passagens de ônibus

IMG-20160328-WA0020Na tentativa de defender os interesses da população, o deputado estadual Wellington do Curso direcionou-se, na manhã desta segunda-feira (28), ao Ministério Público Estadual, para solicitar providências quanto ao aumento abusivo das tarifas do transporte público. O pedido do parlamentar faz referência ao aumento das passagens de transporte coletivo em São Luís, anunciado na última quarta-feira (23) pelo secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, em vigor desde sexta-feira (25). Para o deputado Wellington, um novo aumento só evidencia, mais uma vez, que a população é quem paga pela “incompetência” da Prefeitura e, assim, submete-se às cobranças excessivas. “É evidente a deficiência do serviço de transporte na nossa cidade. Estamos diante de ônibus velhos, sucateados, o que demonstra o desrespeito com o qual o trabalhador ludovicense é tratado. Como se tais mazelas por si só não fossem suficientes, a gestão municipal nos surpreendeu com um repentino aumento. Agora, além de ter ônibus velhos como regra, a população terá que arcar com uma tarifa que afronta um princípio básico das concessões públicas: a modicidade. A tarifa tem que ser acessível e, ainda, proporcional à qualidade do serviço prestado. Foi por compreendermos que esse reajuste não está adequado à realidade econômico financeira do povo da capital que solicitamos ao Ministério Público posicionamento em defesa da população. Já que para nosso povo a incompetência e insensibilidade social do atual gestor é visível, esperamos, ao menos, que o Direito impeça a concretude dessa maldade com os mais humildes”, declarou. Há, aproximadamente, 01 ano (no dia 30 de março de 2015), o deputado Wellington do Curso deu entrada em uma Ação Popular, no Fórum Desembargador Sarney Costa, pela anulação do Decreto Nº 46.841, assinado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que autorizou o aumento das passagens de transporte coletivo em São Luís.

MPMA aciona Estado para garantir segurança pública no município de Olinda Nova do Maranhão

IMG_20151202_145313897_TOPPara garantir segurança pública em Olinda Nova do Maranhão, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou, em 22 de março, Ação Civil Pública (ACP) com obrigação de fazer contra o Estado do Maranhão, requerendo, liminarmente, a designação de delegado, escrivães, carcereiros, investigadores e policiais militares concursados para atuar no município. O objetivo é solucionar a insuficiência do quadro funcional, precariedade da estrutura física e das condições para servidores e presos na delegacia, ausência de cadeia pública e destacamento da Polícia Militar na cidade. Outro problema que motivou o ajuizamento da ação foi a falta de material para atividades dos órgãos na cidade. Na ACP, o promotor de justiça da Comarca, Peterson Armando Azevedo de Abreu, também requer a construção de um novo prédio para a delegacia do município. Outra solicitação é o fornecimento de viaturas, combustível, armas e rádios para atividades das polícias Civil e Militar, além de materiais para limpeza do local e alimentação dos presos. Uma inspeção, realizada em junho de 2015, verificou que o município não dispõe de “infraestrutura mínima e de pessoal para garantir a necessária segurança da comunidade”. Na delegacia, há acúmulo de inquéritos, como resultado da inexistência de delegado titular e da insuficiência do quadro funcional, que conta somente com uma investigadora e uma escrivã.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos