Contra o abandono do Governo Flávio Dino servidores do Judiciário realizam manifestação no Dia do Trabalho

Publicado em   28/abr/2016
por  Caio Hostilio

unnamed_(17) sindijusO Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA) e os servidores do Poder Judiciário realizam neste domingo, 01/05, Dia do Trabalhador, a partir das 9 horas, ato público na Avenida Litorânea, na Praia de São Marcos, em frente a barraca “Alô, Alô Marciano”. 

O ato público é em defesa do funcionalismo público que está abandonado pelo Governo Flávio Dino. E em defesa da  suplementação orçamentária necessária para o pagamento das perdas inflacionárias e da Gratificação por Produtividade Judiciária-GPJ.

Os servidores irão protestar pela garantia da reposição constitucional e anual das perdas inflacionárias, valorização dos servidores admitidos por concurso público, redução dos cargos comissionados, democratização da justiça e a eleição direta para presidentes dos tribunais. 

Também, serão distribuídos brindes ecológicos e um manifesto com informações à população e aos servidores presentes, explicando as atribuições da Justiça, do papel dos sindicatos na promoção da cidadania e direitos trabalhistas.

EXPECTATIVA DOS SERVIDORES

Os servidores da Justiça maranhense estão no aguardo de um posicionamento do presidente do TJ-MA, desembargador Cleones Cunha, acerca da suplementação orçamentária necessária para o pagamento das perdas inflacionárias e da GPJ.

Segundo informado pelo magistrado, o pedido de suplementação foi feito para o governador Flávio Dino em 16 de março. Mas, até agora, os servidores não tiveram acesso ao teor desse documento.

A categoria quer um posicionamento do desembargador Cleones Cunha sobre o pagamento das perdas inflacionárias, GPJ e atualização dos auxílios recebidos (alimentação, creche e saúde).

A greve foi suspensa num voto de confiança da categoria à atual administração do TJMA. Até o fechamento da folha de pagamento de maio, caso nenhuma solução aos pleitos dos servidores for encaminhada pelo Tribunal e pelo Governo do Estado, o SINDJUS-MA terá de convocar Assembleia Geral para deliberar quais os próximos passos a serem dados pelos servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Contra o abandono do Governo Flávio Dino servidores do Judiciário realizam manifestação no Dia do Trabalho

  1. Maira Nunes disse:

    Estou impressionada com esse Governo. Quanto menosprezo com a classe do Judiciário, é muita indiferença. Onde está um nome plausível para apostarmos contra Flavio Dino? erramos votando nele, que surja outro para apostarmos novamente.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos