Presos são encaminhados para UPA’S e Andrea Murad questiona onde estão os recursos do Programa de Saúde Prisional no MA

Publicado em   23/maio/2017
por  Caio Hostilio

Por Andrea Murad (Facebook)

Onde estão os recursos​ que foram destinados para o Programa Saúde Prisional no Maranhão??? E por que os presos estão sendo levados constantemente para as UPAs??? Apesar dos presos terem, de acordo com o protocolo, possibilidade de irem para os Pronto Socorros – Socorrão II tem uma dependência especialmente preparada para esse tipo de atendimento – em casos de urgência e eventos clínicos onde não existem essas unidades hospitalares com área destinada ao atendimento dos presos, eles podem ser atendidos excepcionalmente nas UPAS devidamente acompanhados de agentes penitenciários.

Mas aqui não é o caso, estão mandando tudo para as UPAs que não foram projetadas para atender presos, o que coloca em risco a saúde deles e daqueles que são atendidos nessas unidades.

A verdade é que se tornou praxe esse encaminhamento pq os presídios entraram no 4º mês sem assistência à saúde aos presos porque o governador Flávio Dino também dá calote nos médicos que atendem nos presídios, há meses sem receberem seus salários. Denunciei isso no início de maio e é fato que nunca na história médicos e profissionais da saúde são tão desvalorizados como na gestão Flávio Dino.

O INVISA, empresa responsável pelo pagamento e pela compra de materiais e medicamentos para as unidades prisionais e várias unidades de saúde do Maranhão, teve recentemente toda sua diretoria presa no Rio de Janeiro, envolvida com irregularidades, desvios de recursos públicos e fraude em licitações. E aqui no Maranhão, negligencia a gestão de unidades, prejudicando milhares de pacientes enquanto já abocanhou do governo mais de R$ 164 Milhões, de acordo com Portal da Transparência.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos