O DEM se deixou usar como moeda de troca? Empresas da mulher de deputado federal faturam na Saúde do governo Dino

Publicado em   26/mar/2018
por  Caio Hostilio

Esse blog já havia alertado para isso, em diversas matérias e enfatizou com veemência na matéria “Com lastro político maior, o DEM deve ficar com José Reinaldo no Maranhão…” (para reler é só clicar sobre o título), publicada no dia 02 de março, onde disse entre outras coisas: “O atual presidente estadual do DEM apenas vem utilizando o partido para abocanhar as benesses palacianas, seja por meios das empresas prestadoras de serviço (de parentes, aderentes e amigos), seja por acomodação de correligionários, além das emendas estaduais distribuídas para os municípios do qual faz política… Quanto ao engrandecimento do DEM, que necessita de deputados federais e um número consistente de prefeitos. NADA!!!”, agora leio no blog do Neto Ferreira a confirmação, conforme abaixo:

Por Neto Ferreira

Lia Cavalcanti Fialho Rezende ao lado do esposo e deputado federal Juscelino Filho. Ela é proprietária de duas empresas que operam valores altíssimos na saúde do governo Flávio Dino.

A empresas Dio-Dignostico Por Imagem e Oftalmologia Ltda., e CADI-Centro Avançado de Diaginostico Por Imagem Ltda., tem faturamentos altíssimos no governo Flávio Dino, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Consulta realizada pelo Blog do Neto Ferreira revela que as empresas mantem contratos e recebem mensalmente pela Saúde pública do Maranhão, prestando serviços em hospitais das cidades de Pinheiro e Balsas, sendo este último inaugurado no dia 20 de setembro de 2017.

No site da Receita Federal, a empresa Dio aparece como sócios proprietários Rodolfo Leite Alves da Silva e Lia Cavalcanti Fialho Rezende, filha do ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), Fernando Fialho. Lia, também, é esposa do deputado federal Juscelino Filho (DEM).

A empresa CADI – também de proprietária de Lia Cavalcanti Fialho Rezende -, detém contrato mensal de R$ 135 mil com a SES. Na DIO, Lia fatura mensalmente 149 mil para prestar serviço na cidade de Pinheiro, conforme documentos obtidos pela reportagem.

Lia Rezende divide a sociedade da empresa CADI-Centro Avançado com Luanna Martins Bringel Rezende, Aila de Menezes Ferreira, Ronaldo Anderson Oliveira Rodrigues, Igor Clausius Carvalho Pimental, Nayra Bezerra de Menezes Pinho, Caio Lima Silva, Gabriel Vieira Lins de Oliveira Lima e Rodolfo Leite Alves da Silva. A reportagem procurou os proprietários das empresas para esclarecentos, mas não teve êxito.

Ligação política

O deputado federal Juscelino Filho, marido de Lia Cavalcanti Fialho Rezende, tem ligação direta com o Palácio dos Leões, inclusive, entregará o partido que comanda no Maranhão, o Democrata, para apoiar a reeleição de Flávio Dino.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos