EDITORIAL: A política brasileira e as incógnitas nas eleições de 2018…

Publicado em   27/jun/2018
por  Caio Hostilio

Os brasileiros não acreditam nem na direita e sequer na esquerda…

O cenário eleitoral permanece embaralhado, cujas disputas ficam a mercê da vontade do povo, que não anda nada satisfeita com os políticos brasileiros.

Uma das únicas certezas políticas para 2018 são as eleições. Embora postos de governador, senador e deputados federais e estaduais também estejam em disputa, às atenções devem se voltar para a corrida pela Presidência e a substituição de Temer. E assim como ocorreu com o cenário político, várias incógnitas embaralham as previsões, em todas as disputas.

As más notícias. A violência, que já faz parte do cotidiano dos brasileiros, transferiu-se para a política, coisa que desanima o eleitor a ir as urnas, pois não ver saídas para o melhoramento do país, seja na área econômica, social e política.

Por outro lado, observa-se que nas ruas e nas redes sociais, há uma preocupante polarização, que foi precedida pelo recorrente discurso do “nós contra eles”.

Mostrando, com isso, que o discurso esperado pelo eleitor não acontece, haja vista que espera projetos que tragam de fato o melhoramento dos diversos problemas crônicos que passam os brasileiros.

Os brasileiros não estão vendo os verdadeiros representantes… Aqueles que possam resgatar a dignidade humana…

Por isso as incógnitas permeiam as eleições de 2018!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos