A oposição no Maranhão se restringirá em uma nota só?

Publicado em   12/out/2018
por  Caio Hostilio

Assim pensam a maioria dos analistas políticos e até mesmos muitos políticos que a oposição a gestão Flávio Dino se restringirá, na Assembléia Legislativa, ao deputado Wellington do Curso.

Isso é péssimo para a democracia, que não se sustenta sem o contraditório. Por isso se deve concordar com futuro senador Weverton Rocha, que numa entrevista concedida na própria Assembléia afirmou que não é louvável um parlamento sem oposição, pois isso caracteriza a falta do contraditório e a formulação da antidemocrata.

E o deputado Wellington do Curso manifestou preferência à continuidade ao atual presidente da Assembléia Legislativa, Othelino Neto, que sempre deu voz a oposição e respeitando o contraditório.

Mas os políticos têm culpa? Não!!! Quem é culpado por essa situação degradante à democracia é o eleitor, que simplesmente fez essa formação para a dita casa do povo.

Será que veremos apenas os lideres do governo debater as proposições com o único representante da oposição e os demais ficarem no senta e levanta?

Não veremos a democracia, que sempre respeita a minoria… Talvez para mudar esse panorama antidemocrático no Maranhão seria necessária a aprovação das emendas impositivas, que é um marco da democracia e, assim, quiçá veríamos uma minoria mais robusta e contraponto à maioria.

Contudo, não vejo esse fator preponderante ser exercido no Maranhão…

Por isso, oposição de uma nota só é algo que não condiz para consolidação da democracia…

Pobre Maranhão!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos